Com diárias que podem chegar a 170 mil reais, os hotéis são verdadeiros sonhos de consumo. Confira cinco suítes de luxo ao redor do mundo, localizadas em Portugal, Estados Unidos, Suíça, Fiji e Índia

Sala de cinema, banheiros com detalhes em ouro, piscina no quarto, obras de arte originais ao alcance dos hóspedes, vista de tirar o fôlego, serviços exclusivos e personalizados que incluem chegar de iate em restaurantes e reservas em locais já esgotados há meses. Essas são algumas regalias de quem escolhe as suítes de luxo para se hospedarem. Mas, para ter acesso a tudo isso, há um custo. A diária nesses complexos hoteleiros de luxo podem chegar a custar U$21 mil dólares. Nessas suítes, o conceito de ostentação é levado a níveis estratosféricos. Ficou curioso? Confira a lista desses hotéis dos sonhos em Portugal, Suíça, Miami, entre outros paraísos, e arrume as malas já.

Em Portugal, o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa oferece uma viagem no tempo com sua suíte D. João II. O primeiro cinco estrelas do Alentejo, na charmosa cidade de Évora, em Portugal, o hotel oferece acomodações luxuosas, dentre os 92 quartos. Algumas possuem design moderno e outras fazem o hóspede voltar no tempo e se sentir em uma experiência imperial, além de possuírem obras da portuguesa Bela Silva, com móveis de decoração Dolce Gabanna e Philippe Starck. A estrela da ala antiga é a Suíte Real D. João II, que possui 110 m² e faz o hóspede embarcar numa autêntica viagem histórica e exclusiva. Além do serviço de excelência, o quarto possui cama king-size e lençóis da Simmons, um mini bar com seleção de produtos premium, ar condicionado, cofre eletrônico, amenities da Bulgari e uma elegante banheira criada pelo designer Phillipe Stark. O terraço privado é um charme a parte, onde os hóspedes podem desfrutar da bela vista do Alentejo com exclusividade e conforto.

Sala da suíte do Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa (Foto: divulgação)

Veja também: os detalhes do Convento do Espinheiro, no Alentejo

Na Suíça Central, a suíte do Montana Art Deco, localizado em Lucerna, conta com hidromassagem na varanda que tem vista para o lago. E, como se não bastasse a localização de tirar o fôlego, com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, o hotel Montana Art Deco reserva ainda uma experiência única para os seus hóspedes: um spa privativo. Na suíte de 75 metros quadrados, é possível desfrutar de uma banheira aquecida localizada no rooftop privado com uma vista lindíssima para o lago e ainda conta com uma sauna exclusiva, além de, claro, uma cama super confortável e decoração moderna. O hotel é conhecido pelo seu serviço impecável e pela preocupação no bem-estar, conforto e relaxamento de seus hóspedes (eles também oferecem o mat, tapetinho de yoga, disponível na recepção). Quem quiser se hospedar na suíte master precisa desembolsar 990 francos suíços por noite.

Suíte do Montana Art Deco (Foto: divulgação)

Em Miami, o W South Beach oferece suítes super luxo que já se hospedaram Madonna, Bono Vox, Leonardo Di Caprio, entre outras celebridades. Referência em luxo, a Rede Hoteleira W tem hotéis espalhados pelo mundo e para garantir o padrão e exclusividade, o hotel escolhido para ser referência nesse conceito é o W South Beach, que serve um modelo de atendimento, inovação, design e decoração. Além disso, é um empreendimento conhecido por lançar tendências. E a mais recente são as suítes consideradas categorias high-end no hotel, com diárias que podem chegar a 21 mil dólares.

Veja também:

Miami for kids: onde comer com as crianças?

Suíte PH3 do W South Beach, em Miami (Foto: divulgação)

Com assinatura de Anna Busta, do Busta Studio – um dos escritórios de design mais respeitados do mundo -, a suíte PH3 combina contemporaneidade e elegância que pode ser observada na escolha de móveis e artes que atende com maestria o viajante global. A Penthouse tem dois andares distribuídos em 200m², pé direito alto, rodeado por janelas do chão ao teto e varandas múltiplas com vistas incomparáveis para o Oceano Atlântico e para a cidade de Miami, além de uma coleção de arte que chama atenção. Na lista, James Turrel, Donal Judd e Agnes Martin. A sala de jantar conta com conjunto de sofás com designs que fazem referência a meados do século 20. O gerente geral do hotel, Rick Ueno, explica que o hóspede tem um Insider a sua disposição a qualquer hora do dia, para o que precisar. Deseja alugar um yatch e depois ir a um restaurante concorridíssimo? O Insider consegue. Quer fazer compras com exclusividade, sem ninguém na loja? Só pedir. E por aí vai, dependendo da criatividade do cliente.

Suíte do W South Beach (Foto: divulgação)

E que tal se hospedar no Laucala Island, um resort localizado em uma ilha privativa de Fiji? O complexo oferece um conjunto de três habitações, chamado de Hilltop Estate, que comporta seis pessoas e que tem diárias de U$ 45 mil doláres (mais de R$171 mil), além de 25% das taxas. O Hilltop Estate fica no topo de uma colina da ilha (isolado das outras acomodações do resort), proporcionando vistas deslumbrantes do mar lá embaixo. Além disso, oferece piscina privativa, quartos enormes e serviços exclusivos de um cozinheiro e de uma babá, para hóspedes que viajam com crianças.

Laucala Island, Fiji (Foto: reprodução site)
Suíte presidencial do Taj Lake Palace, na Índia (Foto: reprodução site)

Fica na Índia uma das suítes mais charmosas e caras do mundo. A Shambhu Prakash Suite no Taj Lake Palace e, para quem busca luxo, esse palácio indiano transformado em um hotel é imperdível. Já na chegada, que é feita de barco, o hóspede recebe uma chuva de pétalas e pode escolher um refresco. O Taj Lake Palace, construído em 1746, foi palácio de inverno do marajá Jagat Singh II, e após restaurações, serviu até de cenário para filmes do James Bond. Na suíte presidencial (Shambhu Prakash Suite), os hóspedes podem desfrutar de uma biblioteca particular, uma sala com janelas de vidro para ver o pôr do sol, uma banheira decorada com pétalas e regalias como uma garrafa de vinho, cestas de frutas e chocolates. O preço médio é 900.000 rúpias indianas por noite, ou algo como R$45.000 por noite.

Veja também: a Índia pelos olhos da jornalista Sofia Patsch 

Posts relacionados