Já pensou em ficar em um hotel boutique que é praticamente uma galeria de arte? É assim a Casa Quatro Oito, que fica em Canto dos Araças, localizado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Pensada pela empresária Bianca Pereira, a ideia do espaço é receber o hóspede como se estivesse na comodidade de sua casa. O multiartista Felipe Morozini assina a direção artística do espaço. Espalhadas pela decoração estão obras de arte do próprio Morozini, como fotografias, mapas, luminárias e louças. Um dos destaques do acervo é uma cadeira de Martin Parr (foto abaixo), além de peças de Albano Afonso, Nazareno, BFGF e Cassio Vasconcellos. Há também peças de design de Enrico Franzolini e Jasper Morrison.

Marcia Barbieri, que assina o projeto arquitetônico, apresenta um projeto contemporâneo, com linhas retas e simples. Cada suíte tem um conceito diferente, proporcionando assim experiências únicas. O hotel tem: piscina aquecida, sauna, academia, jardim de inverno, adega e concierge.

Mesmo que você não se hospede por lá, dá pra agendar visita. E por que não experimentar a COZINHA 48, o Bar da Casa ou a Galeria Pedra? O conceito gastronômico do primeiro, sob o comando do chef Marcelo Amaral, entra em contraste com a sofisticação do projeto. É  uma ponte entre o contemporâneo e a natureza. Com sabores que remetem às raízes da cozinha brasileira, o menu é um apanhado de costumes de Santa Catarina.


Serviço
Hotel Design Casa Quatro Oito

Rua João Henrique Gonçalves, 1005 – Florianópolis / Tel: (48) 3236-7686

Fotos: Divulgação | Publicado: dezembro/ 2016

Posts relacionados