Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Courchevel, na França
Integrante dos Les Trois Vallees (três vales), Courchevel fica na maior área esquiável interligada do mundo, que inclui também Val Thorens e Méribel. O destino é ideal para os amantes da gastronomia, afinal o pequeno vilarejo francês é a estação de esqui com a maior concentração de restaurantes com estrelas pelo guia Michelin – nada menos que 10 casas, sendo duas com a pontuação máxima, três estrelas. Não quer menu degustação? Courchevel também possui locais pequenos e charmosos,  além dos mais animados après-ski. Os hotéis acompanham a sofisticação, principalmente em Courchevel 1850, o mais alto dos vilarejos, com centrinho recheado de grifes, como Chanel, Hermés, Louis Vuitton, entre outras.

Courchevel (Foto: divulgação)

Onde comer? Jantar no sofisticado Le 1947 ou almoço no Chalet de Pierre. Imperdível o mousse de chocolate do animado après-ski no Nammos, recupera as energias de um bom dia de esqui.

Onde ficar? Para ir em casal, opte pelo sofisticado Cheval Blanc ou o luxuoso Apogée, com kids club, ou ainda o K2, que tem uma base em 1850 e uma na montanha, chamado K2 Altitude.

Confira o guia completo:

Posts relacionados