Viajar em família é tudo de bom! Confira uma lista com 5 atrações imperdíveis pertinho da capital paulista. Passe um dia bem divertido e compartilhe momentos especiais com os pequenos

Vale dos Dinossauros (Foto: divulgação)

Ski Mountain Park

O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar na Estância Turística de São Roque, a apenas 54 km da cidade de São Paulo. O Ski oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar deste paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque. Nesse cenário natural, o parque apresenta atrações para todas as idades e gostos, tanto para quem procura adrenalina quanto para aqueles que apreciam uma boa gastronomia e gostam de opções diferenciadas de lazer. Nossa dica vai para o arvorismo kids, a pista de esqui e a de patinação ecológica.

Onde? Estrada da Serrinha, 1500 – Bairro Cambará

Cidade das Crianças 

Reaberto em 2010, a Cidade das Crianças foi o primeiro parque de diversão temático do Brasil. Localizado em São Bernardo do Campo, as atrações prometem agradar a todas as idades. Uma forma de adquirir o ingresso é o combo, R$ 60,00 – que dá direito a ir em todos os brinquedos quantas vezes quiser. Aberto de quinta à domingo, no complexo está também o Vale dos dinossauros e a recém-inaugurada fazendinha. Em ambos os passeios, o ingresso é cobrado à parte.

Onde? Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar

(Foto: divulgação)

Sítio do Picapau Amarelo

Em Mairiporã, um espaço de aprendizagem inspirado nas obras e na biografia de Monteiro Lobato. Em meio a natureza, em plena Serra da Cantareira, as crianças se divertem com personagens como Emília e Narizinho, e voltam para casa com novas experiências na bagagem. Vale a visita por todos os ambientes: a casa de Dona Benta, o quarto da Narizinho, o quarto do Pedrinho, o quarto da vovó e a cozinha da Tia Nastácia. Fora da sede, há ainda algumas surpresas a explorar como o laboratório do Visconde de Sabugosa, a gruta da Cuca, a cabana de pau a pique do Tio Barnabé e até o reino das Águas Claras, quase à beira da represa!

Onde? Estrada Armando Barbosa de Almeida, 8035

Fazenda Água da Capoeira

Uma fazenda fruticultora que funciona apenas aos finais de semana e feriados em Santo Antônio do Pinhal. Nos pomares é possível fazer a degustação livre das frutas da temporada. Durante toda a estada, pratos regionais típicos da culinária local são oferecidos; como: carne de lata, fubá suado, couve tropeira e feijão com tranqueiras.

Onde? Rua Benedito Hugo de Barros, Km 2,5

Apresentação da astrapéia (Foto: divulgação)

Apiário Nona Emília

Em Pinheirinho (Itupeva), ao pé da Serra do Japi, o apiário é um imperdível passeio. Por lá são produzidos mel e uma série de outros produzidos que o levam como ingrediente. Na programação, uma caminhada pelo sítio para conhecer as plantas nectaríferas, poliníferas e frutíferas que as abelhas visitam para coletar própolis, pólen e néctar para sua sobrevivência. A experiência permite incluir no pacote café da manhã ou chá da tarde e almoço.

Onde? Via Paulo Leone, 1050

 

 

 

 

 

Olha que bacana: 

Um parque todo inspirado no mundo do Lego, em Orlando

Posts relacionados