Viajar com filhos não é tarefa fácil. A busca por destinos é interminável, afinal, há muitos critérios infantis que devem se sobressair na hora de escolher o lugar. É necessário observar se o hotel é kids friendly, se a cidade oferece programas e passeios voltados para crianças, além de restaurantes que recebam muito bem os pequenos. Para ajudar os pais nesta árdua missão, reunimos um time para compartilhar suas experiências ao redor do mundo na companhia dos filhos. Quer saber mais? Acompanhe a nossa coluna “V&G Kids”

Por Julia Eggen

Cape Town – ou Cidade do Cabo – é a capital da África do Sul, um município portuário na costa sudoeste do continente, aos pés da Montanha da Mesa. O local é dono de belezas naturais cinematográficas, uma população alegre e uma gastronomia única. Não é atoa que volta e meia o lugar circula na lista das cidades mais bonitas do mundo. Praias lindas, pessoas felizes e receptivas, ótimos frutos do mar e várias opções para entreter os pequenos. É ou não é um super motivo, além do Safári, para viajar para África do Sul com as crianças?

Cidade do Cabo (Foto: Kyle Cut Media)

Hotel

The Bay Hotel

Hospedar-se no Table Bay Hotel é uma ótima opção para quem vai levar os pequenos. Localizado no Victoria & Alfred Water Front, lugar super charmoso na Zona Portuária e que concentra ótimos restaurantes e bares, ele tem acesso direto ao Shopping Victoria Whraf. É uma mão na roda quando você quer fugir do ventinho onipresente de lá. Lojas como Zara e H&M e ótimos restaurantes fazem dessa dobradinha “hotel + shopping” uma ótima opção para quem quer agradar a família toda – mas guarde essa dica para o dia que o tempo está ruim. Não vamos a Cape Town para ficar dentro do shopping o tempo todo, certo?

69 Victoria Rd, Camps Bay

Hout Bay (Foto: Julia Eggen)

Passeios 

Para iniciar os próximos passeios é fundamental alugar um carro ou contratar um guia, sugiro a segunda opção porque otimiza demais o tempo e é bem mais informativo para as crianças. 

Hout Bay

A primeira parada do dia é Hout Bay para ver as focas e, caso tenha interesse, mergulhar com elas. Mas para isso deve sair cedo porque demanda tempo e é preciso pegar um barco.  

Boulders Beach e Sea Forth

Em seguida vá direto para Boulders Beach, a famosa Praia dos Pinguins é um encanto, e as crianças piram. Nessa altura já cabe um almoço por ali mesmo, no simpático Sea Forth, dono de uma vista deslumbrante e que conta com menu kids e ótimos frutos do mar também. 

Boulders Beach (Fotos: Julia Eggen)
Julia Eggen em Cape Town (Foto: acervo pessoal)

Cabo da Boa Esperança

Do Sea Forth até o Cabo da Boa Esperança são mais 40 minutos. Dica: verifique como está o vento antes de ir, e se prepare para ver uma das paisagens mais bonitas, além de ter uma aula de história das navegações. Não se espante com os babuínos que circulam pelo estacionamento, mas fique atento com a comida, eles são ousados e roubam da sua mão.

Water Front e The Cape Wheel

Já está na hora de voltar, certo? Depois de um banho e descanso, uma caminhada pelo Water Front – é perfeito! Pare na The Cape Wheel, a roda gigante do local, que tem vista panorâmica da Cidade do Cabo. Atenção! Os ingressos podem ser comprados na hora.

Fazenda de Avestruz

Se ainda tiver fôlego, no caminho de volta uma rápida visita a Fazenda de Avestruz vale a pena. O lugar conta com lojinhas e dá pra encontrar aqueles ovos pintados- clássicos do local. A visita guiada para quem tem interesse oferece uma visão mais detalhada e mostra o ciclo de vida do avestruz desde o ovo até a idade adulta.

Plateau Rd, Cape Point 

Fazenda de Avestruz (Foto: reprodução site)

Table Mountain

Tem mais dias em Cape Town? Uma ida ao cartão postal da cidade, a Table Mountain, é fundamental. Mas vai depender do vento, a dica é no dia anterior olhar a previsão e ir logo às 8h da manhã- horário de abertura do local.

Table Mountain (Foto: acervo pessoal)

Dica: inclua também o Two Oceans Aquarium e o Kirstenbosch National Botanic Garden, são deslumbrantes- e dá para fazer um pic-nic.

Restaurante

Signal

O dia só termina bem com um belo jantar! Para isso o restaurante Signal- no belíssimo Hotel Cape Grace- cumpre o seu papel. Além do menu delicioso e excelente seleção de vinhos sul-africanos, tem menu infantil e sobremesas deliciosas. 

W Quay Rd, Victoria & Alfred Waterfront

Veja também: 

V&G Kids: Nova York para crianças, por Flavia Gemignani

Restaurantes em São Paulo que oferecem menu kids

Booking.com

Posts relacionados