Courchevel, nos Alpes franceses, faz parte da região de Trois Vallées – a maior área esquiável interligada do mundo, ou seja, é o sonho para qualquer amante do esporte. E sabe o que é o mais legal? O destino é super kids friendly! Tornando-se ideal para as férias em família. Confira abaixo as melhores pistas e locais para curtir com as crianças

Courchevel, na França (Foto: divulgação)
Pista Indians Run, em Courchevel (Foto: Daniela Filomeno)

Village Inuit Meribel 

Uma das pistas de esqui mais legais, não só para as crianças mas para toda família. Por lá, o mascote Yooni, um yeti azul, irá acompanhá-lo para desbravar a pista. Durante o esqui, os visitantes têm acesso ao mundo do Himalaia do Yeti Park, com recursos interativos e muita diversão, visita à gruta secreta, túneis, iglus, tirolesas e várias outras coisas. Os pais podem acompanhar os filhos no passeio, o que torna tudo ainda mais divertido.

Indians Run

A pista temática conta a história de um povo nômade, nativos americanos, que foram explorar novas áreas. Na Indians Run, as crianças têm a oportunidade de entrar em contato e interagir com esse povo. Além disso, a pista conta com uma decoração e um cenário impecável. 

Les Indian Slope

A Les Indian Slope é muito famosa na região, pois é uma pista inteiramente azul. Ao longo dela, os esquiadores encontram várias atividades, além da decoração temática. 

Aquamotion

No Aquamotion você encontra tudo que precisa para se divertir, se exercitar e relaxar, é um passeio completo para toda família. Eles contam com uma piscina infantil, um toboágua de cinco escorregadores, um rio selvagem, surfe indoor, parede de escalada, área de descanso, aulas de esportes aquáticos e restaurantes.

The Western Ski Park (Foto: Daniela Filomeno)

The Family Park

Já imaginou enfrentar sua família e amigos? É isso que acontece na pista The Family. Nela é possível fazer desafios familiares ou esquiar normalmente. Conta com muita dinâmica e elementos como: pirâmide inflável, guerra de bolas de neve no labirinto de gelo, trilhos, castelo inflável, big air bag e muito mais!

The Western Ski Park 

Outra pista bacana para os pequenos é a do cowboy. Além de superinterativa, com atividades para pegar os índios e os cowboys, foi elaborada pensando nas crianças. Nela, os pequenos conseguem esquiar com segurança e diversão ao mesmo tempo. 

Pixel Park Les Ménuires 

O Pixel Park é conhecido pelo esqui radical. Freestyle, pulos, o famoso 360, tudo isso é possível lá. Para você que quer ousar nas pistas, ou gosta do esqui radical, essa é a pista ideal. Ideal para adolescentes e crianças com mais prática no esporte. 

Moon Park Méribel

Moon Park é um parque super divertido. Para ter acesso a ele tem que passar por um teleférico de alta velocidade. 

Outras bons lugares para aproveitar com os pequenos: Sledge 1500 e 1650, Boliche no Fórum no centro de 1850 e Tobogganing. 

Veja também:

V&G Kids: como aproveitar Zermatt, na Suíça, com filhos pequenos

Onde comer na montanha em Courchevel e região?

Booking.com

Posts relacionados