Orlando, na Flórida, é um dos destinos mais movimentados dos Estados Unidos, mas oferece muito mais atrações do que você imagina. Confira dois programas que merecem estar em seu roteiro pela cidade

Não é novidade para ninguém que Orlando é um dos destinos mais movimentados dos Estados Unidos e é claro que isso é resultado dos diversos parques temáticos que a cidade abriga. Porém, nem só de Disney e Universal este lugar respira, o destino oferece muito mais atrações do que os turistas imaginam. Exemplo disso são dois parques, não temáticos, que contam com atrações encantadoras para quem deseja fugir do óbvio: o ICON Park e o Gatorland.

ICON Park (Foto: Carol Fiacadori)

ICON Park

The Wheel, no ICON Park (Foto: Carol Fiacadori)

Com mais de 80 mil metros quadros, o ICON Park se assemelha aos antigos parques de diversões, com roda-gigante e carrossel. Porém, não são simples brinquedos; são divertidos e extremamente imponentes. O ICON Park é o lugar onde está localizada a segunda roda-gigante mais alta dos Estados Unidos e a maior da costa leste do país. Conhecido como The Wheel, o brinquedo tem 120 metros de comprimento, é feito com três milhões de libras de aço e pode ser avistado de diversos pontos da cidade. Sua volta, no total, demora 25 minutos e lá do alto você consegue avistar todo o horizonte de Orlando. Enquanto está na cabine da roda-gigante, há uma câmera em tempo que real que mostra todo o seu exterior, além de compartilhar um mapa com cada ponto turístico da cidade, assim os turistas podem se localizar com mais facilidade. A The Wheel, no entardecer, oferece um sky bar, feito em uma das cabines e os adultos, maiores de 21 anos, podem aproveitar. Além deste ícone, o ICON Park também é palco do Orlando StarFlyer, um “chapéu mexicano” gigante, que está a 137 metros do chão. Já imaginou? É o cenário ideal para quem deseja ter outra perspectiva da cidade. Você se acomoda em uma cadeira de aço que te leva até o topo da torre e tudo isso é feito em movimentos giratórios, com os pés soltos – uma verdadeira sensação de liberdade. Fora os brinquedos aventureiros, o ICON Park também abriga outras atrações imperdíveis, como o incrível Sea Life que, como o próprio nome diz, mostra a vida marítima de um jeito muito encantador. Este aquário gigante conta com inúmeras espécies de peixes, tubarões e outros animais marinhos e também oferece um túnel, em 360 graus, onde o visitante observa de uma forma interativa, como se estivesse no próprio fundo do mar. Ainda na calmaria, o ICON Park também é palco do Madame Tussauds de Orlando, o clássico museu de cera que há em diversas cidades do mundo. Por lá, é possível observar de pertinho, em tamanho real e com total semelhança, alguns dos artistas mais consagrados de Hollywood, além dos brasileiros, como Ayrton Senna e o jogador Neymar. Já o Skeletons – Museum of Osteology traz esqueletos históricos, desde baleias assassinas até dinossauros. O ICON Park oferece, ainda, diversas opções de restaurantes – que funcionam no almoço e no jantar – além de lojas de souvenirs, farmácias e muito mais. É o lugar ideal para quem deseja fugir, por um momento, de grandes filas, mas também quer ter descontração no passeio.

Veja também: 

Universal anuncia novo parque em Orlando

Gatorland

O estado da Flórida é conhecido por abrigar crocodilos e jacarés em seus inúmeros lagos e em Orlando não é diferente. A cidade tem diferentes lagos espalhados por todo o seu território e é comum sabermos se há essas determinadas espécies em alguns deles. Mas o Gatorland decidiu tirar essa fama de “mau” desses animais e, desde 1949, oferece um parque com uma estrutura completa para a preservação dessas espécies. O Gatorland nasceu de um negócio familiar e tem como principal intuito educar tanto os animais quanto o homem em relação aos crocodilos e jacarés. O espaço é repleto de lagos, todos muito bem cercados com arames, para que os bichos vivam em total harmonia e tenham qualidade de vida. Em média, o parque tem 2.000 animais e eles são os verdadeiros atrativos. É possível observá-los de passarelas que cruzam todo o território do Gatorland ou também mais de pertinho, caso você queira se arriscar e alimentá-los – mas, claro, que tudo isso é feito com acompanhamento especializado. Além disso, o Gatorland tem tirolesas que passam por cima dos pântanos e o visitante pode se esbaldar nas alturas, atravessando todos os animais. No total, são seis, espalhadas em diferentes cantos do parque. O lugar preserva a espécie ao máximo e é palco da criação de novos animais, ou seja, cuidam dos crocodilos e jacarés desde pequenos, quando ainda são filhotes. Portanto, fica cada vez mais fácil de adestrá-los. Além disso, o Gatorland tem espécies curiosas, como crocodilos e jacarés albinos, que fogem completamente dos padrões conhecidos – uns têm olhos azuis e outros, vermelho. A curiosidade pela espécie animal aflora e você consegue curtir de pertinho a rotina desses bichos.

Gatorland em Orlando preserva os jacarés e crocodilos (Fotos: Carol Fiacadori)

*A jornalista viajou a convite do VisitOrlando

Veja também: 

Quatro coisas para fazer em Winter Park, pertinho de Orlando, na Flórida

Walt Disney World Resort inclui mais de 400 novidades vegetarianas nos cardápios

Posts relacionados