Recente moradora de NY, mas com bagagem de quem já rodou a cidade para entreter as suas gêmeas, Mariana Pedrini Uebel, do Instagram NYTimesKids, sugere atividades para cinco dias inteiros na Big Apple

Nova York é uma cidade incrível e tem novidades acontecendo a cada semana. Quando chegamos na Big Apple, queremos aproveitar ao máximo e oferecer aos pequenos o maior número de atrações que a cidade oferece. Me concentrei somente em Manhattan e, para não perder tempo, organizei as dicas por “neighborhoods“. Acredito que assim, com planejamento, é possível fazer de tudo um pouco: passeios, compras, restaurantes, respeitando sempre a rotina e os horários dos nossos pequenos.

1° dia – Central Park
Bethesda-Fountain_central-park
Comece o dia passando pelo supermercado Whole Foods, que fica no Columbus Circle, para escolher seus snacks saudáveis para enquanto passar o dia no parque. Se preferir fazer um almoço por lá, sugiro o The Loeb Boathouse, um restaurante em volta do lago. Para um lanche gostoso, adoro o Le Pain Quotidien, que fica em volta do Conservatory Water.  Um programa imperdível, que minhas filhas adoraram, foi assistir à uma peça de Marionetes no Swedish Cottage. Depois de assistir à peça, você pode ir ao Carrossel,  que fica perto do maior Playground do Central Park, o Hecksher Playground. Saia do Central Park pelo “The Mall“, uma passarela que vai da 66th Street até o terraço da linda fonte Bethesda Fountain.

2° dia – 5ª Avenida
central-park-egito
Inicie o dia no Metropolitan Museum, onde vale levar a criançada para conhecer a Galeria do Egito Antigo e o Rooftop, que tem uma vista linda do Central Park. Seguir até o Zoo do Central Park, que fica bem perto. Vale comprar online (com desconto) o “Full Experience Ticket” e assistir ao 4D Theater. Depois, com o mesmo ticket, conheça o Children’s Zoo, onde os pequenos podem alimentar animais e brincar em um playground muito bacana, que fica no mesmo espaço. Para o almoço, a dica é ir no The Todd English Plaza Food Hall, no subsolo do The Plaza Hotel, onde você encontra várias lojas interessantes. A minha preferida é a Eloise. Saindo do The Plaza, continue caminhando pela 5ª Avenida e aproveite a gama de lojas para compras.

3° dia – Lower Manhattan

PierA-SummerTerrace-16

Pegar o metrô e descer na nova estação da Fulton Street e ir até o Brookfield Place, um shopping lindo com ótimas opções de compras e gastronomia. Na sua área externa, sempre tem alguma atração bacana: no verão faz sucesso um balanço que aciona sons. Sugiro continuar o passeio pelo recém inaugurado Liberty Park, chamado de “novo highline” da cidade (por também ser um parque suspenso) e seguir até o Battery Park. De lá você vê a Estátua da Liberdade enquanto almoça no Pier A Harbor House.

4° dia – Upper West Side
dinossauro-nova-york
Vá ao Museu de História Natural, sucesso entre a criançada. Sugiro usar a entrada lateral, na Columbus Avenue, para evitar filas. Se preferir, é possível comprar o ingresso antecipado pelo app do ANHM. O museu é  famoso pelos dinossauros, mas não deixe de visitar as galerias renovadas: “Ocean Life” e “Biodiversity and Environmental Walks”, foram as minhas preferidas. Saindo do museu, vá em direção à Columbus Avenue e aproveite para escolher algum dos restaurantes kid-friendly que ficam por ali. As opções são muitas e o  “Good Enough to Eat” é um deles, conhecido por sua “comfort american food“, com panquecas deliciosas. Se a ideia é fazer compras, continue caminhando na mesma avenida, na Columbus encontrará várias lojas bacanas com roupinhas descoladas para os pequenos, além de presentes.

5° dia – Times Square
kellogs-nyc-times-square
O Times Square é um clássico e deve estar no seu roteiro. As cores e letreiros encantam qualquer criança. Sempre cheio de gente, melhor evitar o passeio no fim de semana, quando está muito lotado. Para começar o dia, vale a recém-inaugurada loja da Kellogg`s, com conceito “Breakfast All Day”, que tem ambiente lindo e tratamento diferenciado para a criançada – tem tudo para ser um sucesso! No Times Square você encontra diversas atrações, como o  Madame Tussauds, além de lojas que por si só oferecem diversão para os nossos pequenos, como a da Disney e da M&M`s. Aproveite para passar no TKTS e comprar ingressos para assistir algum musical. Sugiro Aladdin.

 

Fotos: David W. Leindecker, T photography, Marcio Jose Bastos Silva / Shutterstock.com e Divulgação 

Posts relacionados