Em meio a cenários das 1001 noites “high tech“, a futurista e ousada cidade do oriente médio é um verdadeiro parque de diversões para crianças de todas as idades

Se o calor é um dos motivos para temer Dubai, cujas temperaturas podem chegar a 50ºC no verão, escolha os meses de novembro a março para visitar a estonteante cidade, quando os termômetros não ultrapassam os 30ºC. Com crianças a tiracolo, o clima é perfeito para entretê-las com programas que vão desde espetaculares parques aquáticos a uma infinidade de passeios que até os adultos vão amar. Tobogãs aquáticos vertiginosos e piscinas majestosas vão causar “frisson” na garotada e provocar nos pequenos aquele gostinho de “quero mais”.

O que fazer em Dubai com crianças?
Dubai também é um destino convidativo para crianças (Foto: divulgação)

Confira quais programas não podem faltar em seu roteiro:

Wild Wadi no Jumeirah Beach Hotel e Aquaventure no Atlantis Dubai são parques com uma infinidade de aventuras radicais que não devem falta na programação. Uma das mais frenéticas e que exige certa dose de coragem – embora o risco seja zero – é o túnel que atravessa uma piscina de tubarões de verdade, momento em que todos dão aquela profunda respirada antes de encarar. Em ambos parques, há espreguiçadeiras e lanchonetes, afora rios e piscinas para os menores brincarem.

Atlantis em Dubai (Foto: divulgalção)

Quem não dá conta de tanta adrenalina, pode optar pelo Dreamland Aquaa Park, a 40 minutos de táxi do centro da cidade, em Umm Al Ouwain, emirado vizinho, que oferece escorregadores mais suaves, com piscina e bar.

Já em Kidzania, uma verdadeira mini-cidade localizada no maior shopping center do mundo, o Dubai Mall, as crianças podem brincar de adultos por um dia. Em uma das atrações, elas criam sua própria área de desembarque no “aeroporto”que inclusive emite cartões de embarque impressos e personalizados. Ou podem escolher entre 80 carreiras diferentes para se envolver e desempenhar de brincadeira o papel de um adulto, dirigir um carro de bombeiros, praticar a atividade de joalheiros, e até mesmo trabalhar na assessoria de imprensa local. Enquanto isso, pais relaxam no Café Kidzania ou vão às compras no lado de fora, enquanto os pequenos se divertem e descobrem seus talentos vocacionais.

Atlantis, em Dubai (Foto: divulgação)

Mas a cereja do bolo é o momento em que se começa a explorar as aventuras em pleno deserto. A Arabian Adventures, uma das empresas de safári mais antigas e conhecidas nos Emirados Árabes Unidos, realiza mais de 110 excursões por semana, incluindo variadas opções para viver o deserto. No programa, um veículo 4×4 buscará você e sua “ninhada” de onde quer que esteja, e te levará para o coração das terras arenosas, sobre as dunas, até chegar a um acampamento no estilo beduíno, onde todos poderão desfrutar de um buffet com churrasco e salada, assistir à dança do ventre e participar de várias atividades relacionadas ao deserto, como sandboard, entre outras, posando em trajes típicos e aproveitando à noite o céu estrelado.

Veja também: o que visitar em Dubai

A emoção continua a todo vapor quando entra em cena o Ski Dubai. Sim! Em pleno deserto, Dubai exibe sua montanha de neve, quase sempre lotada de crianças e adultos fazendo aulas de ski ou snowboard, tobogã, zorgbing, jogando bolas de neve ou até conhecendo os pinguins de neve que ali habitam, atração que por sí só, já vale a visita. As aulas de ski são abertas a crianças de 3 anos ou mais, enquanto as de snowboard são para os que tem acima de 8 anos..

E quem pensa que já viu tudo em Orlando e na Disney, vai se surpreender com o IMG Word of Adventure. Equivalente ao tamanho de 28 estádios de futebol,  é o maior parque temático coberto do mundo, e demandou investimentos de US $ 1 bilhão. Impressionante, conta com mais de 20 atrações divididas em quatro zonas temáticas- Marvel, Cartoon Network, Lost Valley Dinosaur Adventure e IMG Boulevard – além de 28 restaurantes, de surpreendente qualidade, nos quais se incluem opções saudáveis também. O parque fica próximo à Global Village na E 311.

Dubai: ideal para crianças e adultos (Foto: divulgação)

Dubai é o paraíso para famílias viajando com crianças, e é por isso que sua cena gastronômica atende a todas as idades e preferências. No topo das preferências está o Bookmunch Café, onde livros e seções de leitura tanto para adultos quanto para os pequenos são tão atrativos quanto as delícias do menu, em geral inspirado na culinária europeia. A rede de Cafés More, de propriedade holandesa, encanta pela incrível acústica do teto alto e em formato de abóboda, com layouts modernos e espaçosos, e variedade de pratos saudáveis. Já o Café Ceramique, oferece xícaras e tigelas para pintar e decorar, mais uma atividade que encantará crianças de toda idade.

Veja também: onde comer em Dubai, por Andrea Murad

Prepare-se, portanto, para uma cidade de extremos e sem limites para a diversão e o encantamento de crianças e adultos. Uma nação no oriente médio, que embora sendo de origem islâmica, ostenta modernidade e ousadia. Um verdadeiro cenário das 1001 noites futurista.


Matéria escrita pela Interpoint, operadora de turismo fundada em 1985 que, atualmente, traz aos brasileiros destinos poucos explorados, como a Mongólia, Namíbia, Camboja, Jordânia e Tailândia. Além dos lugares diferenciados, a agência também é referência no mercado em viagens para pessoas apaixonadas por esqui. 

Booking.com

Posts relacionados