Com um bairro Art Déco, calçadões famosos, bares e restaurantes, Miami Beach é o destino queridinho de muitos brasileiros

Por Daniela Filomeno e Fabíola Carvalho

Miami Beach tem na sua região Sul os melhores restaurantes, hotéis, bares e cafés da ilha. South Beach é agitada e concentra a maioria dos turistas, principalmente jovens, em busca de seus disputados restaurantes e suas baladas, como o Baoli, onde a festa segue noite adentro.

 

IMG_7856

Vale passear pela famosa Ocean Drive e seus casarões Art Déco; o charmoso calçadão na Lincoln Road, com gostosos restaurantes. Entre eles,  o Meat Market e Quattro. Para jantar, a opção favorita é o Juvia, de gastronomia asiática, com vista estonteante do skyline Miami Beach. O Casa Tua oferece comida italiana e ambiente aconchegante, nem por isso menos badalado.

shutterstock_119415751

Miami para crianças

Miami é uma ótima opção para viajar com toda a família, principalmente South Beach, com praia de areia branca, água clara, tranquila e morninha. Do jeito que a garotada gosta!

Muitas opções de hotéis, que são de frente para o mar e têm serviços que facilitam a vida com a garotada. Entre eles, o The James Royal Palm Hotel, que fica em uma área boa de frente para a praia, e coloca à disposição dos seus hóspedes toalhas e guarda-sóis na areia. Só chegar e curtir. Para o café da manhã vale mais a pena ir no Aroma Espresso Bar, que fica ao lado do hotel, e tem opções variadas, mais saudáveis e a preço justo. Mas nem só de praia é feita Miami. A cidade oferece excelentes passeios para fazer com as crianças.

shutterstock_94519510

O Miami MetroZoo é absolutamente imperdível. Uma área verde lindíssima, muito bem cuidada e com animais bem tratados. É possível alugar um triciclo e fazer o tour pedalando. Uma delícia de passeio. O Miami Children’s Museum, apesar de pequeno, tem muitas atividades educativas e interativas para os pequenos.

shutterstock_51475525

Passear na Lincoln Road não é programa só para adultos. Nos seus arredores tem uma pracinha onde é mais que liberado às crianças correrem, se divertirem e fazerem novos amigos.

shutterstock_198931844

Por lá você encontra muitas lojas e restaurantes com especialidades diversas e, certamente, será muito fácil fazer uma boa refeição com as crianças. Como boa opção, o Nexxt Café tem um menu saudável, e que vale a pena. Já o Shake Shack Burguer tem o melhores hambúrgueres da região.

shutterstock_259894487

Impossível ir a Miami e não passear pelo calçadão da Ocean Drive e assistir o lifestyle de um dos pedaços mais badalados da cidade. Além disso, visitar o Village Of Merrick Park, shopping a céu aberto em Coral Gables, onde se concentra as melhores lojas, dentre elas, de crianças e bebês. E por lá mesmo, é possível, entre muitas opções, fazer uma refeição rápida e gostosa.

shutterstock_151318877

Em outras áreas da cidade, como por exemplo, Coconut Grove, tem o CocoWalk Mall, com o The Cheesecake Factory e outros restaurantes. Com tantas opções ao ar livre, vale fazer as compras pela internet e pedir para entregar no hotel – até porque um dia de compras é exaustivo para as kids. Menos shopping e mais brincadeiras: as crianças agradecem!

Fisher Island é um capítulo à parte para férias com a criançada. Uma ilha com areia branca, águas calmas e muito verde. Vale alugar uma casa e passar uma boa temporada ou mesmo se hospedar no único hotel da ilha. Para os papais, o spa é incrível, fora as opções de gastronomia. Além de estar a uma balsa de distância e poucos quilômetros de South Beach (e toda sua agitação para adultos).

IMG_7898-1

* fotos Daniela Filomeno e Shutterstock

Posts relacionados