Mesmo que você passe poucos dias em Copenhagen, na Dinamarca, não deixe de ir a esses dois museus, são realmente imperdíveis!

Por Natalia Abreu

“Boy”, de Ron Mueck (Foto: Anders Sune Berg)

ARoS Aarhus KunstMuseum 

Aarthur é a segunda maior cidade da Dinamarca e uma das mais bonitas do país. É lá que fica o ARoS Aarhus KunstMuseum, o mais incrível museu de arte que já conheci. O destaque é certamente o arco-íris, ou melhor, o “your rainbow panorama”, uma obra do arquiteto islandês Olafur Eliasson. Tá localizado no topo do prédio, onde é possível caminharmos e vermos, de forma colorida, toda a cidade.

A enorme escultura “Boy” de Ron Mueck, artista australiano, também é um dos pontos altos do museu. A escultura, feita de resina, fibra de vidro, silicone e argila, tem cinco metros de altura e pesa 500kg. Os cabelos são implantados um a um. Suas obras são incrivelmente realistas e, se não fosse pelo tamanho das esculturas, seriam facilmente confundidas com pessoas reais.

Louisiana Museum of Modern Art 

Lousiana Museum (Foto: divulgação)

O Museu de Arte Moderna da Louisiana está localizado a 35km de Copenhagen. Apesar de afastado, o acesso é fácil: o trem da estação central de Copenhagen até o museu leva cerca de 40 minutos. Além de sua coleção permanente com mais de 3.500 obras de arte contemporânea, expõe mensalmente obras diferentes. Na parte externa do jardim há esculturas e um visual maravilhoso para o mar báltico, na chamada Riviera Dinamarquesa, que já vale o passeio. Na coleção do museu há uma escultura do espanhol Joan Miró e obras de famosos artistas da Pop Art, como Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Apesar de contas com obras de artistas renomados, o museu dá espaço aos novos artistas e é uma ótima oportunidade para conhecer novos talentos.

Por fim, um ponto curioso do museu se dá ao seu próprio nome: Louisiana. A casa de campo que hoje o abriga foi construída por um arquiteto dinamarquês, que teve três esposas chamadas Louise.

______________________________________________________________________________________________________________


Formada em Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero, Extensão Universitária em Business pela University of California/ San Diego (UCSD) e pós-graduada em Marketing pela Universitat Pompeu Fabra em Barcelona, a profissional de Marketing Natalia Abreu é uma travelholic daquelas que ninguém duvida. Seu tempo livre é direcionado para planejar viagens e tem uma bucket list de mais de 40 países de brilhar os olhos…. aliás, ela diz que quer conhecer o mundo com seus próprios olhos.

Posts relacionados