Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que consideram imperdíveis na cidade.

Jóia Bergamo, arquiteta

joia-bergamo-dica-miami
Jóia Bergamo

Miami teve duas eras muito importantes para o desenvolvimento da sua identidade, a Art Deco (de 1923 a 1943) e a Mimo ou Miami Modern (anos 50 e 60). São várias edificações desta época na Ocean Drive e na Biscayne Blvd. Já no Bacardi Building vale checar o painel do artista plástico pernambucano Francisco Brennand de 1962.

Bacardi Building
Bacardi Building

Midtown é uma área bacana que está se desenvolvendo, pertinho de Wynwood e Design District, além de ser vizinha também da região de Edgewater, com ótimo astral vale passear por lá e conferir suas lojas, cafés e restaurantes.

Como Miami, Fort Lauderdale e Hollywood estão cercados por lindos canais e baías, um passeio de barco é uma das melhores maneiras de ver as belezas que estas cidades têm para oferecer. Uma dica imperdível é usar o novo Uber Boat.

 

Léo Shehtman, arquiteto

dicas-miami-leo
Léo Shehtman

Markowicz Fine Art Gallery e o museu PAMM – Pérez Art Museum Miami, o mais badalado da cidade, sempre se atualiza e investe em grandes exposições. Para desconectar um pouco da rota turística, uma dica superlocal é fazer um piquenique no Sunset Harbour e apreciar o pôr do sol mais lindo de South Beach.

Markowicz Fine Art Gallery
Markowicz Fine Art Gallery

E para ver e ser visto, não deixe de fazer o roteiro de bares e hotéis que inclui o Delano, W Hotel, Edition, e o novíssimo East, em Brickell, que também vale a visita para um drinque no rooftop.

Fotos: Divulgação e Shutterstock – Publicado: Novembro/ 2016. 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.

Posts relacionados