Por Kizzy Magalhães

Uma antiga loja de tapetes virou um dos restaurantes mais badalados da cidade marroquina

Os 4 andares do NoMad vivem lotados, mas é o terraço com vista para a Medina o espaço mais disputado. É lá onde visitantes do mundo inteiro se misturam com a paisagem fascinante da cidade. Assistir o pôr do sol ao som dos cânticos (cinco vezes por dia os auto-falantes anunciam as orações) é uma experiência memorável. Sem falar, claro, na ótima “Modern Maroccan Food”.

Veja também:
Conheça o El Fenn, hotel em Marrakesh onde Madonna se hospedou para comemorar seus 60 anos
Mônaco por Carol Bassi: os passeios imperdíveis pela região
Os destinos que vão bombar em 2019

Para despertar os sentidos, entradas como bolinhas de zucchini e queijo feta com iogurte de menta (foto). Não deixe de provar as tradicionais “pastillas” (torta de massa folheada). Tem de carne maturada com purê de nabo e “harissa” (mix de ervas e pimentão verde), e a versão de queijo feta e tomate confit. Aliás, o cardápio não desaponta veganos e vegetarianos, que podem escolher entre vários pratos, como o grão de bico com abacate, aipo, cevada e molho tzatzaki.

Mas as vedetes são as leituras contemporâneas dos clássicos marroquinos como tagines e couscous. Ou os pratos de frutos do mar como os “Calamares de Agadir”, uma porção generosa de lulas com molho de tomate, gengibre, anchova e erva doce grelhada.

As especiarias, por sua vez, não ficam de fora, nem das sobremesas. A torta de chocolate, o clafoutis e a pannacotta vêm escoltados de hibiscus, gengibre, cardamomo, açafrão e canela. Nas noites de verão, arrisque o sorbet de rosa, framboesa e pimenta ou o sorvete de amêndoa, óleo de argan e mel.

O NoMad é Kids friendly. Tem pratinho de frango, batata assada e ratatuille para os pequenos.

Mas é preciso dizer que, assim como em muitos restaurantes no Marrocos, lá não serve bebida alcóolica. Por lei, é preciso haver uma autorização especial (e burocrática), mas que os donos garantem para breve. A conferir.

Fotos: Kizzy Magalhães


Kizzy Magalhães

Diretora de TV com mais de 20 anos no mercado audiovisual (entre canais abertos, a cabo e produtoras independentes). Os últimos 10 anos foram dedicados ao Video Show, onde era Diretora Geral Artística. Desde 2017 vive em Lisboa com o marido e 2 filhos (7 e 9 anos). Apaixonada por Londres, onde morou por 2 anos antes de virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados