Por Kizzy Magalhães

Depois de valorizar o passe de Lisboa, Madonna colocou Marrakesh no radar da mídia internacional. Foi lá que a “material girl” escolheu para celebrar os 60 anos com festa digna das mil e uma noites

E como Madonna sabe tudo de coisa boa, se hospedou com a turma de amigos celebs num dos hotéis mais encantadores da cidade, o El-Fenn, um Riad-boutique dentro da Medina, mas que poderia facilmente ser confundido com uma galeria de arte, já que abriga uma das mais importantes coleções de obras contemporâneas do país.

São dezenas de pinturas, fotografias e esculturas espalhadas por corredores e suítes. Tudo garimpado por Vanessa Branson, ninguém menos que a irmã do arquimilionário Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin.

A britânica se apaixonou por Marrakesh numa viagem de férias e transformou o antigo casarão em um luxuoso hotel.

Veja também:
As inusitadas igrejas de Londres
Especial Miami: tudo o que tem de mais bacana na cidade

Lá dentro, o forte impacto visual das obras de arte é equilibrado pela calma bucólica do lugar. São três jardins internos, três piscinas e um spa. O hotel também organiza – sob pedidos – sessões de yoga ou pilates personalizados.

O rooftop tem vista panorâmica para a cidade, de onde se vê a imponente Mesquita Koutubia e a Cordilheira do Atlas, que atravessa Marrocos, Argélia e Tunísia e fica coberta de neve no inverno.

O restaurante do terraço é perfeito para um vinho no fim da tarde e também serve pratos marroquinos e internacionais no almoço e jantar.

No espaço aberto aos não-hóspedes funciona uma concept store que vende bolsas, vestidos, perfumes, livros e cerâmicas produzidas por designers locais. Dentro da loja ainda existe um providencial bar de drinks que acolhe turistas cansados de bater perna na Medina.

A família Branson também é proprietária do Kasbah Tamagot, um dos hotéis mais exclusivos e luxuosos do país. Em 2017, ele foi nomeado Melhor Resort do Norte da África e Oriente Médio pela Travel & Leisure World Awards.

Diferente do clima cool e intimista do El-Fenn, esse é natureza-ostentação. A suntuosa propriedade reina absoluta no alto das Montanhas Atlas, há 50 minutos de Marrakesh.

Richard Branson descobriu esse tesouro quando partiu do Marrocos numa das famosas tentativas de volta ao mundo dentro de um balão. A missão não deu certo (caíram no Deserto do Saara), mas começava ali a história do Tamagot. A imensa “kasbah” (significa “casa fortificada”) foi comprada de um colecionador de antiguidades, que deixou para trás – para deleite dos hóspedes – peças de decoração do mundo inteiro.

Sabe tudo essa Madonna!

Fotos: © Kasia Gatkowska

_________________________________________________________________________________________________________________

Kizzy Magalhães

Diretora de TV com mais de 20 anos no mercado audiovisual (entre canais abertos, a cabo e produtoras independentes). Os últimos 10 anos foram dedicados ao Video Show, onde era Diretora Geral Artística. Desde 2017 vive em Lisboa com o marido e 2 filhos (7 e 9 anos). Apaixonada por Londres, onde morou por 2 anos antes de virar mãe do Antonio e do João. Ama viajar e comer. Muito, de preferência.

Posts relacionados