Comporta, em Portugal, é tema do segundo projeto sobre viagens de Cacá de Souza, embaixador global da Valentino

Cacá de Souza (Foto: divulgação)

Com diversas cidades visitadas durante toda sua vida, Cacá de Souza é um homem que entende de viagens. Depois do seu primeiro best-seller, Carlos’s Placeso paulistano se viu em dívida com um dos seus lugares preferidos: Comporta, considerada por ele o grande oásis de tranquilidade, e o último recanto off-mainstream da costa europeia.

Quem apresentou o livro, Comporta Bliss, que será lançado ainda este mês, foi a Vogue de maio, confira matéria completa aqui. Aproveitamos a onda e pedimos três dicas imperdíveis, confira abaixo:

Pratos imperdíveis na região: entre seus pratos preferidos típicos do balneário estão as amêijoas à bulhão pato, alheiras (embutidos de carne de galinha), arroz de coentro e os peixes e crustáceos, que saem fresquíssimos do mar gélido;

Melhor lugar para almoçar: seu lugar preferido para o almoço é o Pôr do Sol, do icônico Juvenal, figura mítica da Praia de Carvalhal;

Dica “de amigo”: das seis às oito da noite tem que ficar em casa esperando o mosquito, que é um personagem local, ir embora. Quem avisa amigo é!

A calmaria de Comporta parece estar com os dias contatos. Com a ascensão de Portugal no cenário europeu, o balneário ganhou fama e se tornou um destino bastante frequentado pelo jet set internacional. Para Cacá, a fama de seu recanto preferido lhe traz boas risadas, “Foi uma política de mestre para um grande renascimento econômico, cultural e social. Português é tão malandro que descobriu o Brasil, né, neném?”, conta aos risos.

Posts relacionados