Semana passada contei do Complexo I- Drive 360, onde fica a Orlando Eye. Em seu entorno, o visitante encontra milhares de bares, restaurantes e lanchonetes e todo tipo de comida. De sanduíche a sushi. De carnes preparadas do jeito que os americanos gostam a tapas. Pois uma dica é andar um pouco (coisa de 500 metros) e sentar no aconchegante Chez Filet, que fica no mall ao lado.

Primeiro porque lá, durante a refeição, você até esquece da agitação de Orlando. O restaurante é pequenino e silencioso. Segundo que esse é um dos poucos restaurantes da cidade em que o próprio chef (o querido Guga Caiuby) faz questão de ir nas mesas e cumprimentar os clientes para saber se o prato estava bom. Terceiro que a comida é super caprichada e conta com ingredientes sempre frescos: a massa, por exemplo, é feita lá, diariamente. 

Na nossa visita experimentamos o risoto de camarão (delicioso) e um prato que levava lagostas e carne, supersaboroso. Para fechar a refeição com chave de ouro pedimos churros com doce de leite – sobremesa que nos fez matar a saudade da infância no interior de São Paulo!

Risoto de camarão do Chez Filet (Foto: divulgação)

Saímos de lá com a certeza de que precisamos voltar para provar a massa, o salmão e um cogumelo recheado com cara muito apetitosa. 

Chez Filet – 8255, International Dr. Suite 144A, Orlando 

_______________________________________________________________________________________

Patrícia Maldonado

Mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira (no Família Muda Tudo) mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. 

Posts relacionados