Quem já viajou para Orlando no verão sabe o que encontrar por aqui nessa época do ano: termômetro na marca dos 40 graus quase todos os dias, parques e shoppings lotados em virtude das férias escolares. Por isso mesmo muita gente foge da região nesse período! Pois se esse é seu caso me permita te mostrar que perto de Orlando existe um oásis que pouca gente conhece: a costa! Nesse post separei cinco praias incríveis e todas elas ficam a menos de duas horas de distância da cidade dos parques temáticos. Vale a pena a viagem!

Anna Maria Island

É a mais rústica das cinco. Por isso mesmo, dependendo do ponto que você escolher para ficar, é possível que não tenha ninguém do lado. Tranquilidade, sossego e silêncio não são as únicas características que encantam os visitantes nessa praia. Some-se a isso a areia branquinha e mar transparente – e quase sempre calmo como uma piscina. Não espere no entanto hotéis ou restaurantes luxuosos. Eles são, em sua maioria, despretensiosos o que permite que você deixe de lado o “look do dia” e invista apenas em descansar. Confira aqui onde comer nessa incrível praia!

Areia branca e mar turquesa em Anna Maria Island (Foto: Shutterstock)

Honeymoon Island

Trata-se de uma ilha dentro de um parque nacional, com uma praia linda e limpa como ponto turístico principal. Mesmo assim não espere a badalação comum das praias brasileiras. Ela está mais para as praias do litoral norte décadas atrás, sabe? Pouca gente na areia, poucas opções de alimentação (apenas 3 lanchonetes simples – tem serviço de praia e locação de cadeiras e guarda-sol). Mas a paisagem compensa a falta de estrutura: nas duas vezes que visitei a praia consegui ver golfinhos nadando a cerca de 50 metros de onde eu estava!

Pier em Honeymoon Island (Foto: Shutterstock)

St Petersburg

A cidade de St Pete, como é carinhosamente chamada, tem uma das praias mais bonitas dos EUA. Além de toda beleza natural ainda oferece uma orla badalada, recheada de opções de lojas, restaurantes e até galerias de arte. Com certeza é a opção ideal para quem quer mais estrutura do que apenas areia branca e mar transparente.

Orla de St. Petersburg, na Flórida (Foto: Shutterstock)

Clearwater

Assim como St Pete, Clearwater consegue reunir beleza e serviços. Mas não espere praia deserta. Pelo contrário. A areia é disputada palmo a palmo pelos guarda-sóis dos hotéis que são pé na areia. Em compensação é uma das poucas praias americanas onde um carrinho de drinks vai até os banhistas, como acontece nas praias brasileiras. Confira aqui onde comer em Clearwater.

Clearwater Beach (Foto: Shutterstock)

Siesta Key

Mais uma praia paradisíaca (areia branquinha e mar limpo e tranquilo) que apresenta a perfeita combinação entre paisagem apaixonante e estrutura ideal. Se você quiser levar sua cadeira e guarda sol, perfeito. Mas, se você é o tipo de turista que prefere alugar tudo no local, não vai passar aperto. O mesmo vale para alimentação. Lá você encontra barracas com snacks e drinks, tudo que precisa para um dia de praia!

Ponta das Rochas em Siesta Key em Sarasota (Foto: Shutterstock)

Patrícia Maldonado mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Posts relacionados