Se você gosta de comer e beber bem e acha que nos parques da Disney isso é impossível esse post vai te provar o contrário. Pelo menos se você vier para Orlando e visitar o Epcot até 13 de novembro, que é quando termina o tradicional Disney’s Food & Wine Festival! 

Esse evento não é novidade, acontece há 22 anos. Mas o fato é que cada ano fica melhor! Além de ter espaço para degustação de queijos, vinhos e chocolates, o festival tem um pouco da culinária de praticamente todo o mundo em quiosques espalhados pelo parque. 

Cada quiosque apresenta um pequeno cardápio de comidas e bebidas típicas e tudo é servido em pequenas porções. A ideia é que o visitante possa experimentar algumas opções diferentes ao longo do passeio pelo parque.

O Epcot já tem um pavilhão de cada país, mas nesse evento até países que não têm espaço fixo no parque tem seu lugar garantido (como Bélgica, Brasil, Argentina, Polônia). Falando nisso, no quiosque do Brasil as atrações são o escondidinho de carne, a barriga de porco e o pão de queijo. Tudo bem gostoso mas, na minha opinião, o mais legal é degustar pratos de lugares inusitados numa festa como essa. E deixar os pratos brasileiros para outras ocasiões (a não ser que você esteja morrendo de saudade, claro).

Enfim, se com todas as opções oferecidas nos quiosques você ainda não estiver satisfeito, vale ir aos restaurantes que já existem lá e que, durante o Food & Wine Festival,  preparam “pacotes” especiais em dias e horários específicos. Outra dica é se informar sobre algumas atividades extras que você pode participar, algumas gratuitas e outras pagas à parte. 

Outros detalhes e informações completas: clique aqui.  


Patrícia Maldonado mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. Seu blog é o Família Muda Tudo

Posts relacionados