Viajar é uma das melhores coisas da vida, conhecer um novo destino, uma nova cultura e nova gastronomia nos enriquece e renova as energias. E que tal fazer isso em hotéis ou cidades que são kids friendly? Afinal, não tem nada mais gostoso que uma viagem em família em que os pequenos também são lembrados com atividades específicas.Nossa editora-chefe Daniela Filomeno selecionou cinco hotéis e cidades ótimos para viajar com crianças pelo mundo – e um destino flutuante. São locais que valem a viagem e a diversão para os pequenos. Isso sem abrir mão de boas instalações e serviço impecável, que faz toda a diferença. Confira!

Romazzino – Itália

A elegante Costa Esmeralda, na Sardenha, Itália, esconde uma preciosidade para quem viaja com crianças: o Romazzino Hotel. Além de acomodações, possui seis vilas, verdadeiras casas para a família toda e com o serviço do hotel. Um chef destacado para cuidar do menu dos pequenos já te aborda no primeiro dia para entender as necessidades, a partir daí, um cooler com a alimentação dos pequenos é enviado a cada refeição para sua villa. A estrutura prioriza as férias em família: um kids club completo, quadras de tênis, cavalgada, pesca, piscina com área rasa e uma das maiores extensões de praia privativa com serviço completo. Para o pais, tem um campo de golfe, academia e spa.

Costa Smeralda, 07020 Porto Cervo OT, Itália

Dia das Mães: 3 hotéis no Brasil para ir com as kids

Miami com crianças

Miami, o destino mais visitado nos Estados Unidos pelos brasileiros e onde faz calor praticamente o ano inteiro é muito bem preparada para receber os pequenos viajantes. Com inúmeras opções de programas, vale ir ao Miami Children`s Museum, no Jungle Island, um gigantesco parque ecológico que além de ter a parte do zoológico tem um parque aquático inflável, uma praia privada e muitas atividades no verão, ao Frost Science Museum onde a principal regra é encostar e interagir com as exposições, ou seja, as crianças enlouquecem e ainda aprendem ou ainda vale alugar um barco e conhecer os principais pontos da cidade a bordo de uma lancha, os pequenos amam!

Para ficar, escolha o Loews, em frente ao mar de South Beach. O hotel passou por uma recente reforma e está ótimo para receber as famílias. O Kids Club é enorme, com áreas para artes, videogames e fliperamas, monitores que elaboram brincadeiras como caça ao tesouro e até aula de culinária. Para quem quiser ficar na piscina brinquedos e boias são disponibilizados e ainda é possível locar uma cabana com infra completa, como banheiro, TV com programação infantil e mordomo particular- perfeito para passar o dia inteiro curtindo o sol de Miami sem se preocupar com nada.

Trump Beach Resort, em Sunny Isles (Foto: divulgação)

Já o Trump Beach Resort, fica na praia de Sunny Isles, em Miami, O hotel oferece espaçosa e moderna hospedagem, inclusive com opção de suítes com dois quartos e área comum excelente para ir em família. Para os pequenos, o Planet Kids, programa gratuito de entretenimento, faz sucesso. Aberto diariamente, recebem crianças de 4 a 12 anos e ensinam de forma divertida e com muitas brincadeiras sobre o meio ambiente da Flórida e maneiras de ajudar a preservar o planeta – enquanto os pais curtem a mega piscina ou praia com uma das 12 tipos de pina coladas oferecidas no menu.

Loews Miami 1601 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139, EUA

Trump Beach Resort – Miami 18001 Collins Avenue, Sunny Isles Beach, FL 33160, EUA

 

Four Seasons – Anguilla (vilas para as famílias)

O Four Seasons Resort Anguilla abriu no final de 2016 e foi fortemente atingido pelo furacão Irma. Agora, já está reaberto e totalmente preparado para receber famílias, já que oferece villas de até cinco dormitórios, com piscina privativa e uma praia deserta com areia branca e fofa e mar turquesa e calmo a poucos passos da sua varanda. Oferece um programa chamado de Kids For All Seaons (KFAS) para crianças entre 5 e 12 anos com atividades outdoor, projetos de artes e ótima estrutura para entreter a garotada enquanto os pais curtem a praia.

Barnes Bay, West End 2640, Anguila

Nova York com criança

Nova York é uma cidade cosmopolita, que nunca dorme, mas que também acolhe como ninguém as crianças. Programas não faltam! Desde curtir o Central Park com seus parquinhos ou o zoológico que tem dentro do parque, até ir ao Children`s Museum, ao Museu de História Natural com seus esqueletos de dinossauros, ao Hayden Planetarium, o maior simulador de realidade virtual do mundo, ver os mais de mil brinquedos – desde os antigos até os atuais – no Museum of the City of New York. Quer mais? Vale pegar um dia da viagem para ir ao Luna Park, tradicional parque de diversões que ficou imortalizado por Woody Allen no filme Roda Gigante, de 2017.

Para se hospedar em Nova York, escolha o ótimo custo-benefício, Public. Prepare-se para encontrar uma fachada belíssima e um letreiro extremamente discreto. Com jardins verticais, o Public em Nova York é repleto de verde, até em sua entrada para o lobby e também no espaço externo de um dos restaurantes. Os quartos, com decoração amadeirada e clean, são um convite para apreciar as luzes de Manhattan diretamente da cama. Mas, se preferir, suba até o rooftop.  

Se a opção for ficar no Brooklyn, bairro mais calmo, ótimo para passear pelas ruas e parques, o 1 Hotel  é uma boa opção de hospedagem, com uma vista privilegiada para a Brooklyn Bridge, roupas de camas orgânicas, decoração com toque industrial e um badalado rooftop com uma linda piscina com recortes geométricos.

1 Hotel Brooklyn – Nova York 60 Furman St, Brooklyn, NY 11201, EUA

Public – Nova York  215 Chrystie St, New York, NY 10002, EUA

Corredeiras no complexo aquático do Four Seasons Orlando

Orlando com luxo e boa gastronomia

O Four Seasons Orlando, dentro do Complexo Disney, é o mais sofisticado hotel para quem quer curtir a cidade bem instalado. Campo de golfe 18 buracos, café da manhã com personagens, spa maravilhoso e cinema ao ar livre. Ah, possui concierge Disney e transfer para os parques. E do Capa Steakhouse, um dos melhores de Orlando, aproveite a folga dos parques para brindar no rooftop do hotel olhando os fogos do Magic Kingdom e Epcot. our Seasons Orlando tem praticamente um parque aquático, com uma área de piscinas (de adulto, para a família e para crianças, com corredeiras entre jardins, tobogãs e aquaplay para a criançada, entre chafarizes e vapor de água. Ideal para manter os pequenos ocupados ou um delicioso day off.

Cruzeiro Disney

O Cruzeiro que atrai adultos e crianças tem ótima gastronomia, organização padrão Disney com estrutura completa e impecável, além de uma extensa agenda para encantar e manter todos os pequenos bem ocupados. Como parte da infraestrutura, os navios da Disney têm shows inéditos da Broadway, Kids Club, personagens acessíveis durante todo o dia. Tudo está incluso: desde refeições, comidinhas a bordo, snacks e bebidas não alcoólicas, até mesmo as atrações – como shows, jantares temáticos, cinema, teatro, karaokê, jogos e festas. Os dois Kids Club são uma verdadeira bênção para os pais que desejam espairecer por um tempinho. Eles se encarregam dos pequenos ( crianças a partir de 3 anos – há o berçário, mas é cobrado à parte) em um sistema seguro, com pulseira de identificação, reconhecimento facial, foto e senha para a retirada da criança. A Disney ainda conta com uma ilha privativa, chamada de Castway Cay, onde só ancoram navios da companhia. É diversão garantida e tem até um toboágua dentro do mar. Imperdível! Atrações não faltam nos navios que partem de Miami e são quatro que atendem a Flórida. É um presente para a alma presenciar o momento em que nossos filhos se encontram com os tão desejados personagens.

Disney Magic – saídas a partir de Miami

Por que você vai querer fazer um cruzeiro da Disney

 

Posts relacionados