Entre tantas opções de resorts nordestinos, o Carmel Cumbuco, na Praia do Cumbuco, no Ceará, se destaca por oferecer infraestrutura completa e serviço cuidadoso

Areia, sombra e água fresca. Clichê, mas esses são os sinônimos mais condizentes com qualquer praia nordestina do Brasil. Os imensos coqueiros e o mar verde reluzente dão boas vindas aos inúmeros turistas que desembarcam nos litorais desta região. Claro que o Ceará não ficaria fora dessas características e, para ilustrar, podemos citar vários exemplos neste estado tão gostoso – como Jericoacoara (que teve um boom nos últimos tempos), Taíba, Canoa Quebrada, Cumbuco, Aquiraz, entre tantas outras.

Praia do Cumbuco, no Ceará (Foto: Carol Fiacadori)

Veja também: Carmel Charme, em Aquiraz, ideal para filhos pequenos

Quando lemos a palavra “resort” já logo imaginamos: piscinas imensas e lotadas, bares que oferecem bebidas à vontade a todo momento, um movimento intenso entre os corredores dos quartos e o número elevado de acomodações. Mas, fugindo completamente desses padrões, o Carmel Cumbuco não funciona desta forma e oferece uma estadia muito aconchegante aos seus hóspedes. Com apenas 88 quartos, o hotel proporciona vista mar para todos, independente da disposição da acomodação. Além disso, todas as opções acomodam até quatro pessoas, ou seja, um cenário ideal para famílias com crianças pequenas e adolescentes. Quer coisa melhor? Cada detalhe da acomodação é pensado com carinho; desde as incríveis cocadas de boas vindas até o chinelo, a bolsa e o chapéu de praia – itens esses que ficam à disposição do hóspede para que ele utilize durante a sua estadia (mas caso queira adquiri-los, você consegue pagar um valor adicional e poderá levá-los para casa). Passado isso e falando de uma forma técnica e estrutural, os quartos são amplos e arejados, com uma varanda enorme que dá vista para o mar e também para os coqueirais imensos que cercam a piscina central. Os banheiros também possuem um ótimo tamanho, com duas cubas de pia, para que ninguém dispute espaço. Dentro do chuveiro há uma opção interessante que é uma janelinha que dá vista para a cama e, dependendo da face em que seu quarto está localizado, você consegue enxergar – bem no horizonte – o mar da Praia do Cumbuco.

Quartos amplos no Carmel Cumbuco (Foto: Carol Fiacadori)
Carmel Cumbuco tem apenas 88 quartos (Foto: Carol Fiacadori)

Falando em praia, a Praia do Cumbuco é reconhecida internacionalmente pela prática de Kitesurf, uma modalidade aquática que reúne diversos praticantes na região. É um esporte que utiliza uma pipa, ou kite – como é chamado de costume, e uma prancha que pode ou não ter alças de apoio. A pessoa fica com a pipa presa em sua cintura e através de um outro dispositivo, nomeado de trapézio, fica em cima da prancha e controla seu equipamento de acordo com a força do vento, ou seja, você pode andar sobre as ondas e escolher seu próprio trajeto. E para fazer jus à fama da praia em que está instalado, o Carmel oferece aulas de Kitesurf para os hóspedes com uma escola parceira. É possível agendar seu horário diretamente na recepção do hotel, individual ou em grupos. Portanto, não se assuste se encontrar várias pipas sobrevoando o céu (ou o mar).

Ainda em termos aquáticos, o Carmel Charme te convida a explorar e mergulhar em sua imensa piscina de água doce, que cerca todo o jardim do hotel e é coberta pelos coqueiros – a marca registrada do Nordeste. Sem grandes profundidades, recebe muito bem os hóspedes mirins, com espécies de “prainhas” espalhadas e boias gigantes que ficam à disposição para que você relaxe da melhor forma. Além disso, também faz parte do complexo das piscinas algumas jacuzzis que estão localizadas à beira-mar. Para deixar o seu dia ainda mais gostoso, acomode-se em um dos gazebos que estão por perto e aproveite para petiscar ou pedir drinques do bar que está, literalmente, dentro da piscina.

Piscina imensa do Carmel Cumbuco (Foto: Carol Fiacadori)

Já a gastronomia do hotel é variada e, então, aproveite para desfrutar de uma infinidade de pratos preparados com peixes e frutos do mar frescos. Frescor esse que é atingido pela proximidade do hotel com a praia e os pescadores. Durante o dia saboreie espetinhos de camarão e bacon que podem ser pedidos na piscina e/ou a casquinha de caranguejo e como prato principal, não hesite em pedir o spaghetti com camarão, vongôle, mexilhão, polvo e lula com um delicioso molho de tomate. O hotel conta com apenas um restaurante e é neste mesmo lugar em que as três refeições são servidas: café da manhã, almoço e jantar. O ambiente não muito grande reflete a estrutura que foge dos padrões de resort. O cardápio para almoço e jantar é o mesmo, então, não se arrependa de não pedir determinado prato no almoço e saboreie o que você mais deseja durante à noite. Vale lembrar que as porções são extremamente generosas, ou seja, um prato para uma pessoa serve muito bem duas.

Espetinho de camarão, casquinha de caranguejo e spaghetti com frutos do mar (Fotos: Carol Fiacadori)

Além de todas essas comodidades, o Carmel Cumbuco também é um lugar totalmente kids friendly e tem uma brinquedoteca bem equipada, pronta para receber os pequenos de qualquer idade. O hotel ainda oferece um serviço de monitoria, realizado apenas dentro deste espaço, mas tem programação infantil todos os dias da semana. Para os bebês, o Carmel disponibiliza a Copa Baby – localizada dentro da brinquedoteca – para que as mães e/ou babás tenham acesso livre e direto no preparo das papinhas.

Brinquedoteca do Carmel Cumbuco com monitoria (Foto: Carol Fiacadori)

O hotel conta também com uma infraestrutura completa para quem deseja realizar tratamentos estéticos e massagens relaxantes. Seu SPA é assinado pela Caudalíe, marca francesa de cosméticos, e tem inúmeros produtos para atender todas as necessidades dos hóspedes. Fora isso, o Carmel Cumbuco também abriga uma academia completa, com esteiras, transport, bicicleta e outros aparelhos de musculação – ideal para quem não deseja sair da rotina mesmo aproveitando os ares nordestinos. E, a boa notícia, é que ela fica aberta 24h, ou seja, sem desculpas para não se exercitar.

O Carmel Cumbuco é um delicioso destino para as famílias que procuram as tão sonhadas férias no Nordeste. É um lugar que oferece infraestrutura completa de resort, mas tem todas as características de um hotel boutique e você pode observar esses detalhes no próprio atendimento ao cliente.

*A jornalista viajou a convite do Carmel Cumbuco Resort

Posts relacionados