Pertinho de Miami, com a companhia constante do mar e sol o ano inteiro, região da Florida Keys, suas pequenas e pitorescas cidades e sua Overseas Highway dão motivos de sobra para você se apaixonar – ainda mais – pela Flórida

Overseas Highway, na Flórida (Foto: Shutterstock)

Ok, somos apaixonadas por Miami e não negamos (tanto que temos um guia da cidade e muitas dicas aqui). Mas, no final de 2018, o Viagem&Gastronomia desembarcou em Miami, entrou no carro e partiu direto em direção à Florida Keys. Apesar de estarmos constantemente no estado mais ensolarado dos Estados Unidos nunca tínhamos visitado a região e voltamos com uma pergunta na cabeça: por que demoramos tanto para conhecer Florida Keys?

A Florida Keys é formada por mais de 1500 ilhas, a maioria desabitada, com mar azul celestial, praias com areia fina e um pôr do sol que chega a emocionar de tão lindo. As ilhas se dividem em cinco grupos principais: Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West, a última do arquipélago e a mais famosa, que fica a exatos 260km de Miami e a apenas 145km de Cuba – ou seja, é o extremo sul dos Estados Unidos.

A melhor maneira de conhecer a região é, sem a menor dúvida, de carro. E o motivo é nobre: percorrer a incrível Overseas Highway, uma das estradas mais lindas do mundo. Construída na década de 1920, ela é formada por 42 pontes e 180km acompanhados de mar por todos os lados.

A estrada corta os cinco conjuntos de ilhas, tendo o Golfo do México de um lado e a Baía da Flórida do outro, o que garante visuais deslumbrantes.

A mais famosa de todas as pontes é a Seven Miles Bridge, que como o próprio nome diz tem 7 milhas ou 11 km de ponte contínua e chega a Key West. Se programe para passar por ela durante o dia e admirar os muitos tons de azul ao seu redor, parar e tirar fotos bem “Instagramáveis”!  Também é possível atravessar essa ponte a pé ou de bicicleta para os mais aventureiros, você encararia?

7 Miles Bridge, Florida Keys (Foto: Tina Bornstein)

Posts relacionados