McDonald`s Budapeste

Você sabia que em Budapeste encontra um dos Mcdonald’s mais bonitos de todo o planeta? Localizado em um prédio histórico na capital húngara, ele é tema da colunista da Kitty Pavone, guia local do @budapeste.para.brasileiros, confira!

Um belo prédio do século 19, em um antigo prédio da estação ferroviária em Budapeste, tem uma unidade do McDonald’s que vale a visita. De nada se assemelha as tradicionais casas da rede, mais se parece com um elegante restaurante sofisticado com suas abóbadas e sancas. Anexo ao prédio da estação de trem, que ainda é uma das mais importantes de Budapeste, candeeiros antigos, portões de ferro forjado e teto pintado de amarelo claro chamam muita atenção.

No passado, chegou a receber celebridades políticas européias, como a famosa Imperatriz Elizabeth da Áustria, carinhosamente conhecida como Sissi. O McDonalds da praça Nyugati (em húngaro: Nyugati tér) abriu em 1990. O restaurante foi projetado pelo grupo de Gustave Eiffel (semelhante à estação ferroviária construída em 1874-77 pela Companhia de Ferrovias do Império Austro-Húngaro) e foi o prédio de recepção da Imperatriz Sisi.

Em 2009, este McDonald’s ficou em segundo lugar pela sua beleza, no ranking mundial. O número um do mundo fica em Portugal, o McDonald’s Imperial, no Porto, em um edifício ArtDeco de 1930 na Avenida dos Aliados. A rede tem uma série de restaurantes em lugares inusitados pelo mundo.

McDonald`s Budapeste 

Posts relacionados