Comer é um programa ligado ao vinho, praticamente inseparáveis. Você pode fazer diversas degustações, mas apreciar os vinhos locais acompanhados de uma bela refeição é um dos pontos altos de Mendoza. Então, aproveite esta seleção de restaurantes imperdíveis no centro de Mendoza

Anna Bistró

Anna Bistrô mendoza
Anna Bistró (Foto: divulgação)

 

Inaugurado em 2006, é encabeçado por dois irmãos franceses que decidiram empreender na cidade. Com mesas no jardim arborizado, é um dos raros exemplos que tem opções de boas saladas ou outros pratos, digamos, mais saudáveis. Fora do padrão de Mendoza também é a carta de drinques, que brilha mais que a de vinhos. A casa fica aberta para as quatro refeições do dia: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Av. Juan B. Justo, 136 / Tel: (261) 425-1818

Azafrán Restó

“Reinterpretando a cozinha tradicional” é o slogan da casa, que começou como uma delicatéssen, vendendo queijos, embutidos e conservas. Com o aumento da popularidade, passou a servir refeições para atender as demandas dos clientes em um ambiente rústico – que lembra um armazém. Hoje, o restaurante é reconhecido pelo primor dos preparos e pelo uso dos melhores ingredientes da região. Diferente de outros lugares, aqui não tem uma carta de vinhos. O cliente vai até a cava e escolhe pessoalmente o que vai beber durante a refeição.

Av. Sarmiento 765 / Tel: (261) 429-4200

Onde se hospedar no centro de Mendoza

Josefina Restó

Das poucas opções que ficam abertas aos domingos no jantar, a casa tem o pequeno menu alterado a cada estação. Isso porque, para combinar a culinária regional com a cozinha internacional, o chef prioriza o uso de ingredientes frescos. O ambiente e a decoração seguem a filosofia das receitas: simples e sustentável, com amplas janelas de vidro para aproveitar a luz natural.

Arístides Villanueva 165 / Tel: (261) 592-0370

Maria Antonieta

Maria Antonieta (Foto: divulgação)
Maria Antonieta (Foto: divulgação)

Uma fusão entre as cozinhas italiana e francesa, com leve sotaque argentino: resultado de anos de pesquisa da chef Vanina Chimeno (pupila e esposa de Francis Mallmann) para seu novo restaurante. Decorado com azulejos preto e branco, o clima contemporâneo também se reflete nos pratos – servidos em louças Le Creuset. Risotos, massas e suflês se fundem a cortes de cordeiro, frutos do mar e wagyu. Abre também para o café da manhã.

Av. Belgrano 1069 / Tel: (261) 420-4322

Orégano

Melhor lugar para comer uma pizza em Mendoza, com mesinhas nas calçadas e dividido em dois andares. Esqueça recheios como frango com catupiry: jamón serrano, legumes assados e queijo feta são algumas das coberturas. Há também opções de pratos, cortes de carnes e iguarias portenhas. Os preços camaradas não denunciam que este é mais um empreendimento de Francis Mallmann e sua esposa Vanina Chimeno.

Rivadavia 789 – Mendoza 

Restaurante 1884

restaurante 1884
Restaurante 1884 (Foto: divulgação)

A primeira casa na cidade de Francis Mallmann, ícone da gastronomia argentina, foi aberta em 1996. Aqui, ele mantém as raízes da culinária tipicamente portenha, que vai das empanadas aos suculentos cortes de carne. Do menu enxuto, vale provar as peças altas, como a bisteca, assadas a fogo aberto e acompanhadas de legumes levemente tostados. A carta de vinhos é considerada uma das melhores da cidade.

Belgrano 1188 – Godoy Cruz / Tel: (261) 424-3336

Posts relacionados