Um dos mais importantes prêmios do mundo foi concedido à Vinícola Zuccardi Valle de Uco, na Argentina

Zuccardi Valle do Uco (Foto: divulgação)
Zuccardi Valle do Uco (Foto: divulgação)

Aconteceu, em Londres, a premiação The World’s Best Vineyards que, com o apoio do International Wine Challenge, colocam a sua atenção na qualidade do enoturismo de mais de 1.500 vinícolas em todo o mundo. Uma das bodegas mais emblemáticas de Mendoza, a Zuccardi Valle de Uco foi a grande campeã, sendo considerada a melhor vinícola da América do Sul e do mundo.

Construída em 2016, é resultado de um investimento de US$ 15 milhões e tem capacidade para elaborar 600 mil litros de vinho a cada safra. Distribuída no Brasil com exclusividade pela importadora Grand Cru, a Zuccardi expressa através de cada um de seus vinhos a essência de sua origem, a combinação única de clima, solo, altitude e trabalho do homem. Cada linha de vinho representa um conceito, uma crença, um tributo, é a expressão fiel da vinha onde foi criada. José Alberto Zuccardi, diretor da família Zuccardi, disse ao receber o prêmio que “como família, nós colocamos muita paixão no que fazemos, somos três gerações trabalhando juntas pelo vinho. Nosso objetivo é proporcionar aos consumidores uma experiência completa do que é o Valle de Uco, tanto através de nossos vinhos e dos ingredientes que usamos em nosso restaurante e até mesmo no terreno, já que nossa vinícola é construída inteiramente em concreto feito com materiais da área. Tudo o que fazemos está relacionado ao terroir e é uma expressão da Argentina e especificamente do Vale do Uco. ”

Além de avaliar os vinhos, os jurados da Academia The World’s Best Vineyards examinam toda a experiência: gastronomia, viagens, meio ambiente, equipe, visão, preço, reputação, acessibilidade e tudo o que torna uma visita uma experiência gratificante para os visitantes.

O que fazer em Mendoza? Por Anna Buffara

 

Posts relacionados