Um dos melhores restaurantes da cidade, o francês-contemporâneo tem mesas disputadas, gastronomia descomplicada e saborosa

Ao pedir ao concierge uma reserva para o Gary Danko em São Francisco, nos Estados Unidos, o aviso é de imediato: difícil, lá são três meses de antecedência, pelo menos. Ou seja, faça a reserva com muita antecedência.

Ao chegar, entende-se o sucesso da casa, que acumula prêmios nos seus sete anos de existência. Mesmo com reserva, o movimento é intenso e até um pouco confuso. Para o pedido de desculpas pelo atraso, servem deliciosas entradinhas, que podem ser acompanhadas de Cosmopolitans ou Martinis, executados com perfeição. As opções oferecidas vão desde vol-au-vent de salmão e caviar até a imperdível colher de spice tuna. Se preferir começar com um vinho, um delicado pinot noir, Willian Sallyan, acompanha bem.

O restaurante recebeu sua sexta estrela no Mobil Five Star, bem como um “Relais & Chateau”, e sua gastronomia, bem como serviço impecável acompanham estas premiações.

danko-02

Para iniciar, um inusitado gaspacho de melancia. Entre as opções do menu degustação, vale experimentar as ostras glaceadas com caviar e a lagosta grelhada, o foie gras e o lombo de cordeiro. O prato de queijos é uma atração à parte. Com uma seleção mundial de tipos artesanais – e um time que conhece cada um deles: o serviço de queijo considerado é um dos melhores do país. Entre eles, o Brillat-Savarin e o Reblochon ou a produção limitada handmade de Willow Vermont Hill, o Jackson Sally (de Washington), e, da Califórnia, Laura Chenel e Grove Cypress.

danko-03

A preocupação com a origem dos ingredientes é essencial para o chef Danko, tanto que ele adquiriu uma propriedade em Napa Valley para ter produção de orgânicos e ervas para o restaurante. O cardápio fixo oferece três, quatro ou cinco pratos, com a alternativa de serem harmonizados com vinhos. Sua adega possui mais de 1.500 garrafas, que incluem grandes safras, além de vinhos cobiçados de pequenos produtores.

danko-04

Gary Danko

800 North Point no Hyde Street, San Francisco

garydanko.com

(415) 749-2060

* Fotos: Divulgação

Posts relacionados