Eliana Sanches é diretora de redação da Casa Claudia, e por muito anos colaborou para a publicão de moda ELLE. Hoje, Milão reúne duas de suas grandes paixões: moda e design. Aqui as dicas da insider com o que há de melhor na cidade

Parada obrigatória: para quem quer um perfume exclusivo, a Profumo tem essências de Frederic Malle e Le Labo. Cada frasco leva uma fragrância com o nome de um tecido: cashmere, seda…

Para apreciar um bom vinho: a enoteca N’Ombra de Vin ocupa as caves onde os frades da Ordem de Agostinho tinham seu refeitório no séc V. Mozart foi visitante assíduo.

Suíte do Hotel Magna Pars, em Milão

Onde se hospedar: o Magna Pars Suites foi erguido a partir de uma antiga fábrica de perfumes. Sua arquitetura de aço, alumínio e vidro abraça um belo jardim.

Não perca: no dia 19 de abril, um bate-papo imperdível entre o designer Tom Dixon e Li Edelkoort, guru de tendências, mediado pelo editor da Frame, Robert Thiemann, no Pallazzo Anteo. Inscrições: liganova.com/ edelkoort/. E as exposições “Dürer e a Renascença entre a Alemanha e a Itália”, sobre o pintor alemão, “Dalí e a Moda”, com as colaborações do espanhol com grifes de moda, e a “Frida Kahlo, Além do Mito”, com ênfase nos trabalhos políticos da mexicana.

Para garimpar peças vintage: o brechó Cavalli e Nastri reúne preciosidades de marcas, como Gucci e Hermès.

Fotos: divulgação

 

Confira o guia completo:

 

Posts relacionados