Nem só de grifes vive o design milanês, aqui uma seleção de lojas que mixam o democrático e desejado design da Itália

Cargo & High Tech

A Cargo & High Tech traduz o conceito do novo design baseado em três pilares: funcionalidade, estética e preço razoável. Sua história começa em Milão, em 1982, unindo a inovação e a criatividade em diferentes linhas de móveis e objetos de design de todo o mundo. O objetivo é valorizar o artesanato e a originalidade, com a crença de que a elegância pode nascer do estilo e da simplicidade.

Via Meucci, 39

Design Republic

Fundada em 2015, a Design Republic nasceu da família de varejistas Monarta e tem uma ótima seleção de produtos, que varia de grandes marcas made in Italy a marcas internacionais. Ocupam a histórica loja em Corso di Porta Ticinese, onde têm dos clássicos do design até os produtos de ponta.

Corso di Porta Ticinese, 3

Moroni Gomma

Moroni Gomma é um endereço clássico para quem ama peças de impacto divertidas e irreverentes. De pequenos objetos de decoração até mobiliários, é a escolha para um presente não óbvio. Alguns dos itens são encontrados nas lojas de design mais exclusivas do mundo, desde a loja da Conran, em Londres, até o MoMA, em Nova York.

Corso Giacomo Matteotti, 14

Laboratorio Avallone

Nos últimos vinte e cinco anos, o artista e designer Gennaro Avallone cria obras de arte e móveis originais em seu showroom em Milão. O espaço, que antes abrigava uma fábrica de salames, expõe uma riqueza de ideias inovadoras, com móveis feitos à mão, juntamente com telas requintadas e vidros esculturais.

Via Giuseppe Meda, 37

Ossana Visconti

Ossana iniciou seu nome no mundo do design das joias, porém nos últimos anos tem se dedicado à criação de móveis e objetos, grande parte deles feitos de bronze. Suas peças são inspiradas em formas orgânicas e elementos da natureza. Em seu ateliê, perto do Duomo, é possível encontrar também a linha de joias criada por sua filha, Madina.

Via Santa Marta, 13

Fotos: divulgação

Confira aqui o guia Milão 2018:

 

Posts relacionados