Guia Neve: chegamos em dezembro e a temporada de esqui já começou no hemisfério norte e na Europa. Muitas estações já apresentam grande volume de neve, mas fica a dúvida: onde ir?

De viagens com crianças a um esqui gastronômico, preparamos um guia com dicas imperdíveis de onde comer e se hospedar em parceria com a estilista Lethicia Bronstein, que lançou sua coleção Glacier com peças incríveis para curtir as baixas temperaturas. Prepare seu casaco, esqui e bom powder!

Aspen, Estados Unidos 

A charmosa cidadezinha de Aspen, no Colorado, tem como grande atrativo a neve perfeita somada a um charmoso centrinho e diversas opções gastronômicas. A região de Aspen integra cinco montanhas (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk) formando um  verdadeiro parque de diversão para os amantes do esqui. A cidade fica lotada na temporada de inverno e também atrai muitas celebridades, todas em busca de uma das melhores neves dos Estados Unidos, aliada a uma ótima infraestrutura de hotéis, gastronomia, lojas de grife, galerias de arte e muitas atrações.

Onde comer?

Fondue com trufas negras do Creperie du Village (Foto: divulgação)

Um delicioso sushi no Matsuhisa (leia-se Nobu) e um chocolate quente no hotel Little Nell. E aproveite um bom fondue com trufas negras do Creperie du Village, que mais lembra uma deliciosa taverna. Outro passeio que o acesso é apenas esquiando, mas é imperdível, é fazer o après-ski no Cloud Nine Alpine Bistro, nas montanhas de Aspen Highlands. Fondues e racletes são servidos na área externa do bistrô ao som de DJ em dias ensolarados.

Onde ficar?

Little Nell (Foto: divulgação)

Acaba de inaugurar o Limelight Hotel Snowmass ao lado da gôndola de Elk Camp, na montanha de Snowmass. A novidade tem 99 quartos, um novo restaurante, área para as crianças, acesso ski-in/ski-out e uma parede de escalada com altura de cinco andares aberta ao público. O Viceroy Snowmass continua sendo o queridinho dos brasileros, por sua estrutira impecável. Se quiser ficar na charmosa cidade de Aspen, o tradicional e luxuoso Little Nell é o favorito de celebridades hollywoodianas e endinheirados, não deixe de participar de seu après-ski animado (e estrelado).

Confira o guia completo:

 

Posts relacionados