Praga é uma das cidades mais visitadas no Leste Europeu e o investimento na rede hoteleira tem sido grande, com reformas de hotéis em prédios históricos e a construção de modernos estabelecimentos

A cidade é pequena e como todas as outras cidades turísticas europeias, quanto mais perto do centro, melhor. Mas a rede de transporte público, como metrô, ônibus e bonde, funciona muito bem, facilitando a vida de quem se hospeda em locais um pouco mais afastados (o longe de Praga significa cerca de pouquíssimos minutos de metrô). Aqui cinco ótimas opções de hotéis na cidade das mil torres:

Four Seasons Hotel Prague, charme e requinte

four-season-praga

Como qualquer hotel da rede Four Seasons requinte e sofisticação são palavras de ordem. Com uma localização privilegiada, a poucos metros da Ponte Charles e com uma vista encantadora para o Rio Vltava e para o Castelo de Praga, o hotel é formado por três edifícios históricos, cada um com um estilo: barroco, neoclássico e renascentista, e a decoração dos quartos segue a linha da arquitetura de cada prédio. É aqui que fica um dos melhores restaurantes da cidade, o CottoCrudo que, com uma cozinha moderna de comida italiana e mediterrânea, oferece pratos com muitos peixes frescos e massas artesanais. Mesmo quem não estiver hospedado no hotel, vale ir tomar um drinque no CottoCrudo e apreciar a vista de tirar a fôlego para cidade velha de Praga.

Augustine Luxury Collection Hotel, design e luxo em prédio histórico

hotel-augustine-praga

Faz parte da cadeia de hotéis de luxo Rocco Forte Collection. Localizado no bairro de Malá Strana, no coração da cidade velha, foi construído em um complexo histórico de sete edifícios, entre eles um antigo Mosteiro Medieval Agostino, do século 13. A famosa Igreja de estilo barroco de São Tomás está junto do complexo e os hóspedes têm entrada privilegiada à Igreja, que não fica aberta direta ao público. Cada um dos 101 quartos possuem decoração exclusiva e em muitos foi mantido tetos abobados, portas originas e afrescos do séc 13. Alguns quartos são totalmente no estilo do famoso cubismo tcheco. Llindos!

Era nesse mosteiro que antigamente fabricava-se a única cerveja consumida no Castelo de Praga, a São Thomas. Hoje em dia a produção dessa cerveja não é feita mais no edifício, mas é possível degustar da saborosa e forte cerveja escura no restaurante do hotel.

Mandarin Oriental, antigo mosteiro transformado em um dos mais luxuosos hotéis

mandarin-praga

Localizado na cidade velha, em uma tranquila rua, mas muito próximo do movimentado Castelo de Praga, o Mandarin Oriental é famoso em todo mundo por seus serviços de luxo. Aqui não é diferente, só que o prédio era um antigo mosteiro do século 14, que apesar da reformada arquitetura, mantida como a original, com decoração que mantém o padrão do Mandarin, com um toque contemporâneo. O spa do hotel é o único do mundo localizado em uma antiga Igreja Gótica, e o seu restaurante oferece uma das melhores refeições asiáticas da cidade.

Hilton, o clássico em qualquer lugar do mundo

HH_extnight_2_675x359_FitToBoxSmallDimension_Center

A rede Hilton possui dois hotéis na cidade, o Hilton Prague é o maior, em um enorme e moderno prédio. Não está dentro da cidade velha, mas muito bem localizado, sendo possível ir a pé para o centro histórico. Considerado um dos melhores hotéis da cidade para negócios, também atende excepcionalmente bem aos turistas, com três opções de restaurantes (sendo que um é um dos únicos restaurantes que funciona 24 horas em Praga), spa, sala de ginástica e um bar no último andar do prédio, o Cloud 9 Sky Bar & Lounge, que tem uma vista panorâmica da cidade incrível e ótimos drinques. Programa imperdível na cidade!

Cerca de dez minutos a pé tem um outro hotel da rede, o Hilton Old Town, menor e consequentemente mais exclusivo. O hotel tem um foco maior nos turistas do que em business. Reformadohá pouco tempo, fica nos “portões” da cidade velha, com muitos restaurantes, shopping, bares e a estação de trem ao seu redor. Decoração contemporânea, quartos com bom tamanho, serviço padrão, café da manhã caprichado e opções de gastronomia por um bom custo-benefício.

Hotel Duo, ótimo custo-benefício

hotel-custo-beneficio-praga

Um hotel quatro estrelas que merece destaque pelo custo-benefício. Localizado a cerca de 10 minutos da cidade velha de metrô, que fica a menos de um quarteirão do hotel, é uma ótima opção para quem não abre mão de conforto mas está com orçamento um pouco mais limitado. Com café da manhã incluso e wi-fii gratuito, os quartos e banheiros estão todos reformados.

Fotos: Divulgação 

Posts relacionados