O pequeno e intimista hotel boutique Luciano K, em Santiago, é opção para quem busca ótimas instalações, localização e serviço com atendimento personalizado 

Um dos mais novos e charmosos hotéis boutique, o Luciano K, está localizado no bairro de Lastarria, no coração da cidade de Santiago, no Chile. Instalado num edifício antigo, construído no século 20 e projetado pelo reconhecido arquiteto chileno Luciano Kulczewski – que dá nome ao hotel –  possui instalações modernas que mesclam com a história do lugar. O hotel possui 38 apartamentos com decoração minimalista e sua infraestrutura conta com um bar, restaurante – muito bem avaliado – lobby lounge, terraço e spa com sauna e piscina aquecida.

LucianoK4

O projeto foi todo pensando para preservar ao máximo os traços originais da construção, incluindo o piso com mosaicos de azulejos, grades e os mármores por toda parte. Outra peça que chama a atenção são os lustres originais que cruzam todos os andares do hotel e que também podem ser vistos por um ângulo interessante, de uma parte do chão de vidro do terraço.

LucianoK3

A cobertura é um outro ponto alto do hotel, já que é lá que funciona o restaurante e bar Terraza K, de comida excepcional e com espaço que atende tanto uma reunião de negócios até um jantar romântico. O menu oferece uma releitura de pratos típicos chilenos, com criações inusitadas do chef da casa, como o polvo com chimichurri acompanhado de purê de batatas e caranguejo, com três opções de molhos.

LucianoK5

 

Já o menu de tapas inclui opções deliciosas como o rolinho vietnamita de queijo brie e geleia de cranberry. Para acompanhar, peça o famoso e tradicional drinque Pisco Sour. Se quiser algo bem diferente, a sugestão da casa é o “Custard Apple”, que leva graviola, limão e espuma de laranja.

LucianoK6

Polo gastronômico e cultural da cidade, o bairro de Lastarria oferece muitas opções de programas como visitas a museus e galerias, até excelentes bares e restaurantes. A localização do Luciano K é um dos principais pontos positivos do hotel, já que está muito próximo da estação de metro Baqueado e 10 minutos a pé do boêmio bairro Bellavista. É lá que está a casa do poeta e ganhador do Prêmio Nobel de literatura, Paulo Neruda, que hoje funciona como Museu La Chascona. Além do Museu Nacional Belas Artes e Pátio Bellavista, que é um complexo com diversos restaurantes bacanas.

LucianoK2

 

Fotos: Divulgação e Pamela Carvalho

*A jornalista ficou hospedada a convite do Hotel Luciano K. 

Posts relacionados