Para desbravar uma cidade nunca antes visitada, entender todo seu funcionamento e conhecer os hotsposts fora no circuito turístico, nada melhor do que receber dicas de um local. Aqui, uma colombiana, amiga no Viagem & Gastronomia, dá dicas de Bogotá, na Colômbia

Pratos do Gamberro (Foto: divulgação)

Black Bear
Casa badalada, perfeita para reunir amigos em torno da mesa. Nos pratos, montados com capricho, há carnes, frutos do mar, batatas (ingrediente muito usado no país), legumes e saladas.

Carrera 11 A # 89-06

Gamberro
Restaurante espanhol superbadalado entre os locais. Pratos gourmets – daqueles que ficam lindos nas fotos – que priorizam peixes, frutos do mar e carne. O arremate é sempre com folhas e molhos.

Calle 90 # 11 – 13

Veja também:
O que fazer em Bogotá
A histórica Cartagena das Índias

El Bandido
O bistrô tem 3 pontos altos. A saber: a decoração é elegante e moderna. Os móveis que preenchem a área externa, por exemplo, seguem estilos diferentes e revelam riqueza de designs, já os que estão no interior são refinados; a cozinha prepara refeições fartas e saborosas, privilegiando massas e carnes; e, para completar, bandas de jazz ao vivo animam as noites.

Calle 79B #7-12

El Bandido (Foto: divulgação)

Serratta Gourmand
O chef Rubén Trincado prepara culinária contemporânea com ingredientes orgânicos. São sopas, saladas, carnes, massas e muitas opções de entradinhas para compartilhar. Se você for vegano tem receitas especiais no menu!

Autopista Norte # 114 – 44 Piso 2

La Brasserie (Foto: divulgação)

Segundo
Drinques para brindar com os amigos, refeições bem servidas e porções para compartilhar. Para essas três vontades, o Segundo é uma ótima opção. O ambiente é cool – seus janelões são destaque – e propício para momentos de descontração.

Calle 85#12-90

La Brasserie
Restaurante francês tradicional com o melhor da culinária local. Espere por receitas com queijo brie, carnes com cortes à francesa, escargots, boeuf bourguignon e mais.

Cra 13 #85 – 35

Lorenzo el Griego
Cozinha mediterrânea, com pratos bem recheados e saborosos, que vão de porções, como a de homus com pão fresquinho preparado na casa, à pratos mais elaborados como a moussaka.

Calle 65 #3b-59

Emília Grace
Restaurante requintado, é destino perfeito para amantes da culinária italiana. O ambiente é acolhedor e descontraído.

Cl. 65 #4a-51

 

Onde ficar em Bogotá? 

Com localização privilegiada, Grand Hyatt inicia suas operações em Bogotá

Posts relacionados