Paula Nigro é formada na faculdade de moda Marangoni e habitué de Milão. Morou na cidade por 10 anos e sempre que aparece um tempinho na agenda corre para lá para visitar amigos e família. Aqui ela conta quais são os lugares que nunca saem do seu roteiro.

10 Corso Como

Uma Concept Store criada pela Carla Sozzani (irmã da falecida Franca Sozzani, editora da Vogue). Gosto de ir lá para tomar um café da tarde e aproveito pra mergulhar nas araras e conferir as trends da estação. Eles têm uma curadoria impecável e sempre trazem novos designers a evidência. A loja fica dentro de um “cortile” com um jardim externo, que faz você se sentir em casa.

Corso Como, 10

Cavalli & Nastri

A primeira loja vintage de Milão está localizada na Via Brera, com infinitas possibilidades de roupas de alta moda, acessórios e bolsas de marca. Você pode ir lá todos os dias, que irá encontrar alguma novidade. É de enlouquecer!

Via Brera, 2

DRY

Conheci o lugar recentemente e já figura na lista dos favoritos para fazer o famoso aperitivo milanese, ou seja, o happy hour. O Dry tem ambiente descolado, acolhedor e moderno ao mesmo tempo. A seleção dos drinques vai do tradicional Negroni até o Moscow Mule com algodão-doce de gengibre!! Ah, e a pizza é incrível!

Via Solferino, 33

Funky Table

A loja é uma das minhas paradas obrigatórias quando estou na cidade. Ao entrar na loja, você se sente na casa de uma vovó acumuladora. Um paraíso para quem ama os famosos cacarecos pra casa (é o meu caso). Ela carrega objetos feitos por artesões de todo o mundo, entre bandejinhas pintadas à mão por um artista francês até porcelanas produzidas por alguma tribo africana.

Via Santa Marta, 19

La Briciola

Eu amo esse restaurante, que tem ambiente acolhedor, comida mediterrânea deliciosa e serviço impecável. Depois de um certo horário, o volume da música aumenta e transforma o ambiente extremamente tradicional em um point divertido e badalado. O La Briciola é frequentado pela elite de Milão, ou seja, só gente bonita e poderosa se divertindo.  Eu sempre peço o Riso in Salto – risoto milanês frito na panela. É uma delicia!

Via Solferino

Il Tartufotto

O ambiente parece moderno demais para servir uma boa massa com tartufo, mas a qualidade e apresentação dos pratos te deixarão sem palavras. Minha entrada favorita é o camarão grelhado com burrata e caviar trufado.

Via Cusani, 8

Rigadritto

A papelaria é um universo de fofurinhas como cadernos, agendas, canetas, cartões e vários outros itens bem selecionados. Sempre lembro da época do colegial, quando eu comprava meus cadernos lá e todos meus colegas morriam de inveja. É também um ótimo lugar para inovar nas lembrancinhas.

Via Brera, 6

Fotos: divulgação

Posts relacionados