Muita gente não abre mão do destino, mesmo com crianças.J á falamos da Tailândia com crianças e a capital espiritual, Chiang Mai, precisa ser deixada de fora? Com um bom planejamento e alguns cuidados, entre eles escolher uma melhor época para visitar, não precisa ser deixada para depois.

Chiang Mai kids

O verão de Chiang Mai chega a ter temperaturas em torno 45°C, fora as monções, período de chuva intenso, o que inviabilizam qualquer passeio externo. No inverno, no horário de pico, pode chegar a 30°C. É quente, mas já possibilita a viagem, com organização e atividades também para os pequenos. Algumas atrações da cidade serão um pouco extenuantes, por causa do calor e multidão: vale deixá-las descansando no hotel nos dias de templos e afins – obviamente se possível! Além dos pontos turísticos obrigatórios, Chiang Mai tem alguns passeios que podem ser interessantes para a criançada. São eles:

Leia mais:

O que ver em Chiang Mai, na Tailândia e Onde comer?

Chiang Mai, na Tailândia, com crianças é possível?

Onde comer em Bangkok

Top 5 rooftops em Bangkok

Chiang Mai Zoo 

Programa com cara de família, o zoológico é sempre uma diversão para criançada. A diferença é que aqui no Chiang Mai Zoo é possível ver animais que não são vistos normalmente. Entre eles, o “embaixador da Tailândia”, o urso panda.

giant panda chiang mai zoo

São mais de 200 tipos de mamíferos asiáticos e africanos que podem ser encontrados nesta paisagem impressionante, com vista para a cachoeira do parque Nacional Doi Suthep. O zoológico possui um bondinho com guia sobre o zoológico e seus destaques.

Chiang Mai Night Safari

Chiang Mai Night Safari

Localizado dentro do Parque Nacional de Doi Suthep-Pui, Chiang Mai Night Safari ocupa uma grande área. Em um veículo aberto é possível ver girafas, tigres, elefantes, leões, zebras, crocodilos e outros.

Doi Inthanon National Park

Doi Inthanon national park

Parte da cordilheira do Himalaia, Doi Inthanon é o pico mais alto da Tailândia e está a 2.565 m acima do nível do mar. Doi Inthanon National Park abrange uma área de quase 500 km2, com três distritos da província de Chiang Mai. Aqui, durante o inverno (dezembro a feveireiro), é possível ver a Sakura, florada das cerejeiras.

Maeya waterfall Doi Inthanon National Park

O parque ainda possui uma infinidade de atrações para a criançada, entre elas várias cachoeiras, programas de caminhadas, de observação de pássaros, uma caverna com formações de estalactites e estalagmites, a Tham Bori Chinda; e dois pagodes construídos para comemorar o quinto aniversário do ciclo do rei Bhumibol Adulyadej e da Rainha Sirikit, Phra Mahathat Napha Methanidon e Phra Mahathat Naphaphon Bhumisir

Passeio de barco pelo rio Ping

Chiang Mai passeio rio Ping

Um passeio muito procurado pelos turistas pode ser divertido para a criança que gosta de rios e barcos. Ele não é extenso e dá para ver a cidade de Chiang Mai, que ladeia as margens do rio Ping.

Elephant Nature Park

elephant nature park

Entre as atrações principais de Chiang Mai, os “santuários” de elefantes oferecem o tal passeio em cima do animal. E na maioria esmagadora, os animais sofrem tortura e são separados de sua família quando pequenos, para se  acostumarem com a presença humana. Afinal, o elefante, apesar de toda a sua fofura, está entre um dos animais mais violentos do mundo, ou seja, precisa ser domesticado. Temos uma matéria completa aqui (Elefantes de Chiang Mai). Um dos poucos lugares que pode ter contato com os elefantes de forma sustentável, o Elephant Nature Park, é o um centro de resgate de animais que sofreram maus tratos e  ficaram órfãos. O programa inclui alimentar os animais e depois fazer uma trilha, a pé, para observá-los brincar e se banhar.

Tiroleza gigante – Flight of the Gibbon

zip line Chiang Mai Tiroleza

Que tal fazer uma tirolesa gigante no meio da floresta? São 2 km passando por cima da mata virgem, com possibilidade de ver In loco a natureza do lugar. O Flight of the Gibbon fica a 50 minutos de Chiang Mai (já percebeu que 40” é o mínimo de um lugar para o outro né?). No final do passeio, uma cachoeira onde é possível fazer um piquenique.

 

O que ver em Chiang Mai, na Tailândia

Posts relacionados