Já imaginou desfrutar de uma semana de esqui, em Aspen, dedicada inteiramente ao público LGBTQ+? É o que ocorre todo ano, em janeiro, na estação Snowmass. Por lá, o público aproveita uma programação deliciosa e especial, que vai do café da manhã ao after party, durante uma semana. Confira! 

A estação de esqui Aspen Snowmass, no Colorado, realiza anualmente a Aspen Gay Ski Week, que acontece esse ano de 12 a 19 de janeiro. A região fica voltada para o evento durante uma semana, com uma programação muito bem organizada (que está disponível no site do evento). O Aspen Snowmass conta com 4.446 acres de terreno aberto, espalhados por quatro montanhas do resort. Entre a programação do evento estão: jantares exclusivos em vários hotéis do resort, baladas, festas, promoções nas lojas, gravação do poadcast “Dumb Gay Politics” ao vivo , espetáculos de comédia, shows de drag queens e várias outras coisas.

Festa Downhill Costume Contest, na Gay Ski Week (Foto: reprodução Facebook)

Trata-se de um dos maiores eventos do mundo voltado para o público gay. A semana nasceu a quarenta anos atrás, em um bar do município, por conta de uma discussão sobre política e dança liberal em Aspen. Com isso, um grupo de amigos, Jon Busch, David Hoch, Tom Duesterberg e Russell Anderson, se uniram com grupos de turistas gays de clubes de esqui de outras regiões (San Diego, Los Angeles e Chicago) e planejaram se reunir oficialmente todo ano, sempre em janeiro. A cada ano, os clubes de esqui se ofereciam para realizar festas, cada um em uma noite diferente. Os anos se passaram e o evento ganhou cada vez mais força, com isso, tornou-se a primeira semana de esqui LGBTQ+ do mundo.

O evento conta com grandes parceiros, como: L’Hostaria, restaurante Sundeck, Hotel W Aspen, restaurante Mi Chola, balada Belly Up, restaurante Piñonos, Lululemon, Elliott Yeary Gallery Fine Art & Jewelry, Panerai, Covet, Cos Bar e diversos outros nomes. Confira as edições anteriores aqui!

 

Veja também:

O famoso foundue com trufas de Aspen

Guia Neve: onde ficar e comer em Aspen, nos Estados Unidos

Booking.com

Posts relacionados