Celebração a favor da diversidade acontece entre 22 e 24 de junho e deve levar 1 milhão de turistas à cidade

San Francisco Gay Pride Parade (Foto: Nader Khouri)

San Francisco, USA – Com o tema “Gerações de Força”, que pretende lembrar os ativistas do passado e incentivar novas vozes na luta por direitos iguais, a  San Francisco Pride é o maior encontro da comunidade LGBTQ dos Estados Unidos. Estima-se que a cidade receberá neste fim de semana (22 a 24 de junho), 1 milhão de turistas, que chegam com a missão celebrar a diversidade em 20 palcos com eventos espalhados por San Francisco.

Vale a pena ir para a parada gay de Madri? 

Tradicionalmente, a celebração acontece no final de junho, em homenagem ao ocorrido no Stonewall Inn, reduto LGBTQ no Greenwich Village de Nova York, quando clientes se rebelaram contra as atitudes da polícia, em junho de 1969. No ano seguinte, um evento em pequena proporção tomou as ruas e, desde 1972, transformou-se na grande festa anual. Desde 1995 a comemoração é chamada de San Francisco Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender Pride Celebration. O auge da festa acontece em frente à Prefeitura, na Civic Center Plaza – no mesmo lugar onde Harvey Milk discursou para a multidão em 1978 durante o então chamado Gay Freedom Day.

San Francisco Gay Pride Parade (Foto: Nader Khouri)

Seis bares para curtir a Orgullo Madrid

Se você estiver em San Francisco durante a Parada, não deixe de conhecer o legendário Twin Peaks. Quando as amigas Mary Ellen Cunha e Peggy Foster compraram o bar e resolveram abrir as janelas em 1972, mal sabiam que estavam fazendo história. Acredita-se que seja o primeiro bar gay do país a ter janelões e portas de vidro, que permitem que seus clientes tenham vista panorâmica para fora e os que estão de fora vejam tudo o que está acontecendo lá dentro. O clima livre de julgamentos é uma atração à parte.

Uma passada no Harvey’s para almoçar ou para um drink também deve estar na agenda. O bar homenageia “o prefeito de Castro Street” e seus funcionários fazem de tudo para que você se sinta em casa. À noite, as boas pedidas são o Lookout Bar, que possui uma grande varanda a céu aberto e lugar ideal para a paquera, e o Badlands, balada para dançar ao som das grandes divas gays.

Top 5 lugares incríveis para ver São Francisco do topo

Posts relacionados