Um dos lugares mais impressionantes e belos que conheci no mundo, as Maldivas são um convite ao

dolce far niente com seu mar transparente, em diversos tons de azul, areia branca e resorts de luxo 

Imagine um mar calmo, com um horizonte a perder de vista em um impressionante degradê de azul, com muito sol e paz. E no meio deste lugar paradisíaco, olhar para o oceano e ver uma raia enorme, seguida de um tubarão e um cardume de lulas. Foi assim logo na minha chegada nas Maldivas. E quando achei que já tinha visto tudo, em uma pequena volta de barco, os golfinhos nos acompanharam, seguindo o movimento das ondas. Maldivas não só têm paisagens estonteantes, como também um ecossistema em harmonia, que permite encontros como estes. E que encontros.

maldivas-materiaNo Oceano Índico, ao sul da Índia, as Maldivas são um arquipélago asiático composto por mais de 1,1 mil ilhas, agrupadas em 26 atóis, destas cerca de 200 ilhas habitadas, grande parte com hotéis de luxo.

vista-aerea-do-taj-maldivasUm dos poucos lugares no mundo onde pergunto para qualquer um que já foi: qual é o melhor hotel das Maldivas? E me respondem em unanimidade: o que eu fiquei. Isto porque, a gama de resorts boutiques de altíssimo luxo é grande, tarefa difícil é escolher um. Cada um ocupa uma ilha, o que confere uma exclusividade inigualável ao destino. Outra unanimidade: quem vai, adora – e já planeja voltar. São vários hotéis de luxo, eu fiquei no Taj Exotica Maldivas, uma das melhores unidades do Grupo TAJ em uma ilha para chamar de sua. Nesta próxima visita estou ainda decidindo, tarefa difícil com tantas opções especiais.

entrada-taj-maldivasTaj Exotica Resort & Spa Maldives fica localizado em uma das maiores lagoas das Maldivas, a apenas 15 minutos de barco do aeroporto na ilha de Malé. São 64 Villas, destas muitas em cima das águas, os famosos bangalôs. Com decoração elegante, são espaçosas e com uma equipe dedicada. A suíte presidencial (foto abaixo) ocupa a ponta onde as duas passarelas ladeadas por bangalôs se encontram. São dois quartos, com um living delicioso no meio. A área externa é uma atração à parte, com uma ampla piscina com borda infinita e uma rede enorme em cima da água, que à noite fica toda iluminada. O TAJ Exotica também tem a opção de quartos com pé na areia, ideal para viajar com crianças, pois tem opções de mais de um quarto, piscina e praia com mar calmo na frente.

presidencial-taj-maldivasO resort tem como diferencial um serviço impecável de um time excepcional, que vai aprendendo os gostos dos hóspedes e melhorando a atenção a cada dia. Absolutamente incrível. Dependendo da suíte, o Taj ainda oferece um mordomo dedicado ao hóspede durante toda a sua estadia. O nosso, o Sudharshan, era tão bom que virou gerente de hospitalidade do resort. Mantemos contato até hoje, quando um amigo vai para lá ele os atende com toda reverência possível. O Sud, como o chamávamos, tornou nossa experiência no TAJ a melhor possível, não existia a palavra não para ele, fazia absolutamente tudo acontecer. Como sempre digo, um bom atendimento faz toda a diferença.

servico-vip-taj-maldivasA gastronomia é um dos pontos fortes do resort, assim como atrações para a hora do jantar, como um jantar a luz de velas na praia – onde literalmente constroem um lounge cavado na areia, somente para a especial noite; um jantar na casa da árvore ou em um dos pavilhões, a beira mar. O mais impressionante é um que fizemos no meio do mar, com todo o serviço feito de barco, dando ainda mais privacidade ao casal.

private-dinner-maldivasUma experiência romântica. Se o casal se inspirar, também realizam casamentos, para o qual têm um pavilhão exclusivo para isto. Outro ponto alto é o Jiva Grande Spa, um culto ao bem-estar, com tratamentos e rituais indianos e da ayurveda. Pela manhã, no pavilhão do Yoga fica difícil concentrar na prática, tamanha a quantidade de tubarões que aparecem diariamente, parece que com horário marcado. No final do dia, é possível acompanhar os biólogos monitorando as raias à beira da água. O Taj Exotica tem uma séria de iniciativas para reduzir seu impacto ambiental, bem como proteger a fauna e flora da ilhas de Emboodhu Finolhu, onde está localizado.

wedding-taj-maldivasO clima tropical das Maldivas permite receber turistas o ano inteiro, com temperatura média de 26°/30°C. O período das monções, vai de maio a novembro, apesar de chuvas (são esparsas), vale, pois é baixa temporada e os preços ficam mais acessíveis. Os melhores voos são via Dubai ou Abu Dhabi, que possuem voo direto (4/5hs), é preciso dormir uma noite nas cidades. O que não é nada mal, não é?

TAJ Exotica

Posts relacionados