A beleza, as praias, o carnaval e a história de Salvador são as principais razões que levam milhares de turistas a aterrissarem na cidade. Para acomodar todos eles, a capital baiana tem uma luxuosa rede de hotéis, digna de muitas estrelas, e que irão dividir sua viagem entre o encanto pelas ruas e mares e o deslumbramento por suas acomodações

Pestana Convento do Carmo 
Você já imaginou se hospedar em um convento do séc XVI? Pois é essa experiência que o Pestana Convento do Carmo te proporciona. O espaço, que é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial, foi construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas. Quem se hospedar por lá, vai, antes de tudo, se encantar com o charme dos ambientes comuns e das acomodações. Depois, desfrutar da piscina, da academia e da biblioteca que oferece títulos em várias línguas. Os quartos têm decoração clássica, chaise-longues e camas confortáveis, que convidam a relaxar.

R. do Carmo, 1 , Santo Antônio Além do Carmo / Tel: (71) 3327-400

Interior do hotel Pestana Convento do Carmo (Foto: Divulgação)

Aram Yam Hotel
O casal espanhol Juan e Lola restaurou esse lindo edifício colonial do século XIX. Manteve seu estilo original, acrescentou toques contemporâneos e o resultado é um hotel boutique com 6 únicas suítes. Está pertinho do Pelourinho, tem duas piscinas e uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos.

Café da manhã no Zank Hotel (Foto: Divulgação)

R. Direita de Santo Antônio, 132, Santo Antônio Além do Carmo / Tel: (71) 3242-9412

               6 atrações históricas em Salvador, na Bahia

Zank Hotel
Os dezesseis apartamentos estão distribuídos neste casarão centenário com vista para o mar. Todos os apartamentos unem móveis de época garimpados nos melhores antiquários e mobiliário de designers brasileiros. Está localizado no charmoso bairro do Rio Vermelho, tradicional balneário do final do século XIX e residência de grandes artistas e escritores contemporâneos, como Jorge Amado.

Al. Barroso, 161, Rio Vermelho / Tel: (71) 3083-4000

Uma das suítes do hotel Villa Bahia (Foto: Divulgação)

La Villa Bahia
O hotel ocupa dois casarões coloniais dos séculos XVII e XVIII, no coração do Pelourinho. De suas janelas e terraço, avista-se as famosas fachadas coloridas das casas e as praças do Centro Histórico. O empreendimento tem piscina, restaurante, pátios exuberantes, além de quartos luxuosos que foram restaurados e equipados. As suítes, por exemplo, têm vista para o Largo São Francisco e estão repartidas em três andares com acesso via elevador ou pelas antigas –  e charmosas – escadarias de madeira.

Largo do Cruzeiro de São Francisco, n 16/18, Pelourinho / Tel: (71) 3322 4271

Confira também: endereços históricos para comer em Salvador! 

 

Como chegar em Salvador?

O Aeroporto Internacional de Salvador fica próximo a Lauro de Freitas, a 28 km do centro de Salvador. Outra maneira de chegar é de carro. Para quem vem do Sul: BR-116 e a BR-101. Para quem vem do Norte: a Linha Verde (BA-099) é uma boa opção.

Melhor época do ano para visitar: Salvador é solar e quente o ano inteiro! No verão e alta temporada o sol é forte. Se você prefere menos tumulto, evite ir na época do Carnaval, entre fevereiro/ março. Em tempo: a época do ano em que mais chove é de abril a julho.

 

 

 

 

 

 

Onde os chefs comem? Com Fabrício Lemos, em Salvador

Posts relacionados