Uma seleção que une o luxo com experiências exclusivas do mundo do vinho

The Vines Resort & Spa

The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)
The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)

Em uma propriedade com 600 hectares de vinhedos privados está o The Vines Resort & Spa, considerado um dos melhores resorts da América do Sul e membro do The Leading Hotels of the World, tem apenas 21 vilas integradas com a natureza. Com deck particulares que oferecem vista panorâmica para os Andes com direito a lareiras ao ar livre, banheiras, jacuzzis e terraços intimistas, as acomodações são verdadeiros convites a simplesmente abrir um vinho e descansar. 

Entre as atividades oferecidas aos hóspedes está cavalgadas pelo vale, passeios de bicicleta e pesca, sempre acompanhados de ótimas degustações nas vinícolas vizinhas. Ainda é possível participar de qualquer parte do processo de vinificação, do plantio ao engarrafamento, ter aulas de culinária exclusivas no Siete Fuegos, curtir o spa, ter aulas de ioga, participar das aulas na academia ou simplesmente relaxar na piscina de borda infinita com vista estonteante. 

O empreendimento também é o paraíso para amantes de boa gastronomia: aqui está instalado o restaurante Siete Fuegos, do chef Francis Mallmann, maior autoridade quando o assunto é brasa. Os pratos regionais com sabores rústicos e ardentes mostram toda a ousadia e maestria do aclamado chef, que convida a todos assistirem seu verdadeiro show tanto na cozinha interna quanto na parte externa onde ficam as grelhas.

The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)
The Vines Resort & Spa (Foto: divulgação)

Ruta Provincial 94, km 11 / Tel: (261) 461-3900 

Vinícolas e restaurantes imperdíveis na região do Vale do Uco, em Mendoza 

Alpasión Lodge

O slogan do hotel diz que ali é o lugar ideal para experiências inesquecíveis. Não à toa: são apenas cinco quartos duplos de luxo e um quarto familiar, todos com terraço privativo, e decoração inspirada em um dos elementos da natureza (metal, madeira, terra, ar, água e fogo). Entre as instalações de área comum, chama a atenção a aconchegante biblioteca com lareira. 

RP 94 – Los Sauces – Valle de Uco / Tel: (261) 320-2999

Auberge Du Vin, a Tribute Portfolio Hotel

Pertencente ao grupo Marriott, o Auberge Du Vin é rodeado pelas vinhas que produzem vinhos célebres da região e fica dentro do clube de campo do Tupungato Winelands – composto por residências, vinhedos privativos, um campo de polo e outro de golfe. Aos pés da Cordilheira dos Andes, tem 29 quartos e serviço de spa dentro do dormitório. Seu restaurante, Epic, é conhecido como uma das melhores experiências gastronômicas da região. 

La Costa, s/n – Valle de Uco – Tupungato / Tel: (261) 476-4520

Casa de Uco Vineyards & Wine Resort

Em uma área a 1.300 metros acima do nível do mar, tem instalações de alto-padrão e áreas de lazer integrado à natureza: o empreendimento está cercado pelo vinhedo de 320 hectares. Com apenas sete apartamentos e nove suítes, a decoração combina toques de madeira com concreto — dos janelões dos quartos, uma vista privilegiada e privativa para o deserto. Na gastronomia, um restaurante de menu sazonal serve receitas com ingredientes colhidos na horta orgânica da propriedade. O spa oferece tratamentos baseados no vinho e na hidroterapia.

Ruta 94, km 14,5 / Tel: (261) 476-9831 

Casa Petrini

Inaugurado há apenas um ano, é um projeto exclusivo para o enoturismo local, misturando um clima de luxo e rusticidade em apenas oito acomodações, além das vilas privativas. Virado para as Cordilheiras dos Andes, o restaurante Enrico oferece uma cozinha nativa e mediterrânea – o nome é uma homenagem a Don Enrico Petrini, o mais velho de oito irmãos, que saiu da Itália e desembarcou na Argentina em 1919. Tudo harmonizado com os vinhos da bodega da casa! 

 Ruta 89, km 11 –  Villa Tupungato / Tel: (261) 487-7083

Posts relacionados