Maison Blanche (Foto: divulgação)

Paris é cidade de construções baixas. Parece até que é proposital: permite olhar o céu sem barreiras. Vista de cima, do alto de seus charmosos e bem localizados terraços,  comprova-se: a cidade definitivamente é uma das mais lindas e encantadoras do mundo. Aqui, selecionamos destinos que permitem essa visão privilegia

Les Ombres
Sem dúvidas possui uma das melhores vistas de Paris, dessas de cinema mesmo. É possível ver a Torre Eiffel, o Rio Sena e o Sacré-Coeur de um único lugar. A cozinha é comandada pelo chef Fréderic Claudel que apresenta um menu clássico e requintado, preservando a sazonalidade de cada ingrediente.
27 Quai Branly

Le Rooftop no Hotel Península
No sexto andar do elegante Hotel Península, o Le Rooftop oferece uma vista panorâmica da cidade estonteante, ideal para tomar um drinque no final do dia admirando a Torre Eiffel e o pôr do sol. Da cozinha saem pratos típicos franceses e itens para petiscar.
19 Avenue Kléber

L’Hotel Hyatt Regency Étoile
O único hotel arranha-céu de Paris passou por uma reforma completa que terminou no final de 2017.  O seu novo espaço, La Vue, fica no 34 andar e como o próprio nome sugere, possui janelas do chão ao teto e vista impressionante da cidade. O interior do bar é chamativo e brilhante, em tons de rosa e vermelho, com um “que” da década de 1980. De quinta a sábado um DJ anima o ambiente.
3 Place du Général Kœnig

Terrass”Hotel (Foto: divulgação)

Maison Blanche
O restaurante reserva um visual repleto de telhados luxuosos, dos bairros mais elegantes de Paris. No último andar do Théâtre des Champs Elysées, oferece tradicional gastronomia francesa, com mais de 25 anos, servida de forma clássica e com a Torre Eiffel como paisagem. Aproveite o bar fosforescente, com cores que vão se alternando, e aprecie a panorâmica da cidade luz.
15 avenue Montaigne

Terrass” Hotel
Localizado no 7º andar do Hôtel de Montmartre há um restaurante todo panorâmico, com cardápio assinado pelo chef Eric Lurthy. A cozinha é generosa, autêntica e repleta de produtos naturais e sazonais. Aproveite o menu, mas vá para apreciar uma Paris aos seus pés, com visão de 180 graus, e registre o momento para sempre.
12-14 rue Joseph de Maistre

Café Georges
O Centro Georges Pompidou é um clássico de Paris para apreciar a cidade de cima. No topo está o Café Georges que tem um terraço de onde é possível enxergar tudo, ou seja, o Panthéon e Invalides, Notre-Dama, Torre Eiffel, Louvre, Grand Palais e o Sacré-Couer – então, imaginem. É de tirar o fôlego! O cardápio, assinado pelo Grupo Costes, oferece opções contemporâneas e francesas.
Place Georges Pompidou

Hôtel Raphaël (Foto: divulgação)


Hôtel Raphaël

Um refúgio com vista para o Arco do Triunfo. É assim nesse hotel cinco estrelas localizado no coração da cidade. De serviço impecável e elegância atemporal – os corredores, por exemplo, são decorados com preciosas peças antigas. É lá do alto, no seu rooftop, que mora um dos seus pontos de maior charme. Aberto somente na temporada de verão, de maio a setembro, o terraço tem um jardim suspenso e uma vista panorâmica para toda Paris, inclusive a Torre Eiffel. Mas, se o tempo fechar, o hotel fecha o espaço.
17 Avenue Klébe

 

 

Posts relacionados