A Greater Miami Convention & Visitor Bureau promove, até janeiro, ações para o conhecimento das riquezas culturais da região de Grande Miami. Confira todos os detalhes abaixo

Little Havana é um dos bairros participantes do “Mês da História Miami” (Foto: reprodução site)

Miami, Flórida – Os bairros Historic Overtown, Little Haiti, Little Havana, Coconut Grove e Liberty City também entraram para os radares culturais! A Greater Miami Convention & Visitor Bureau lança o “Mês da História em Miami“. O projeto, que fica em cartaz até 31 de janeiro de 2019, tem como intuito enaltecer as influências e riquezas culturais da região de Grande Miami e também de suas praias. As atividades estão baseadas em tours gastronômicos, exposições e mostras públicas de arte, além de perfomances visuais. A agenda de eventos destaca as tradições das comunidades e também oferece uma plataforma que facilita o aprendizado e o engajamento do público.

Muito além das artes: saiba como aproveitar Miami da melhor forma

Os locais escolhidos são históricos e apresentam um cenário cultural que cresce a cada dia, visando também a diversidade. Em Little Havana é possível encontrar salsa, charutos enrolados à mão e mercados de frutas a céu aberto. Já em Coconut Grove, a comunidade originária das Bahamas traz festivais de música ao vivo e inúmeras opções gastronômicas. No bairro de Historic Overtown está o Lyric Theater, onde é possível encontrar e aproveitar as músicas dos anos 20. Little Haiti traz uma cultura enraizada pelos afro-caribenhos que fundaram a comunidade artística de Miami. Bairros como Liberty City, Opa Locka, Miami Gardens, South Dade e North Miami também crescem aos poucos e novos lugares surgem a cada dia.

Little Haiti traz cultura enraizada pelos afro-caribenhos  (Foto: reprodução site)

O “Mês da História em Miami” é parte do programa Miami Temptations que é realizado durante o ano todo. Tem como principal objetivo focar no melhor que o destino tem a oferecer, ou seja, ações e eventos que atraem tanto moradores locais quanto turistas. A ideia é mostrar ao público, como oportunidade, um jeito de vivenciar Miami e todas suas raízes, isto é, aproveitar a cidade e desfrutar tudo o que ela oferece: entretenimento, luxo, diversidade cultural, gastronomia e etc a um preço reduzido.

 

Posts relacionados