Nem só de massas vive a gastronomia milanesa. A cidade tem vários restaurantes imperdíveis, que farão você abrir mão da culinária italiana

Iyo Taste Experience

Detentor de uma estrela Michelin, a casa é ponto de referência para a gastronomia oriental em Milão. O balcão de sushi é comandado por Masaki Okada, que mistura técnica e os sabores orientais com os melhores ingredientes italianos. Fundamental fazer reserva.

Via Piero della Francesca, 74

Joia Alta Cucina Vegetariana

Mesmo se você não for vegetariano vale a pena conhecer a cozinha do chef Pietro Leemann, detentora de uma estrela Michelin, com seus pratos 100% orgânicos. Muitos dos ingredientes são cultivados na própria horta. Para uma refeição mais rápida e econômica, o Joia Kitchen Bistrot, também do chef, tem a mesma filosofia.

Via Pan lo Castaldi, 18

Langosteria

Mar à mesa. É assim na Langosteria, destino ideal para saborear frutos do mar, crustáceos e ostras. O restaurante tem também uma versão bistrot (por lá, não deixe de provar o polvo grelhado com diterini concassé, endro e manjericão) e um café. Os cardápios variam de um para o outro, mas todos são de encher os olhos.

Via Savona, 10
Bistrot: Via Privata Bobbio,
Café Milano: Galleria del Corso, 4

La Risacca 6

A culinária marítima é a protagonista deste restaurante presente na vida gastronômica dos milaneses desde 1982. Mergulhe de olhos fechados nas especialidades da casa, que variam de acordo com o que o mar oferece: lagostas, ostras, trufas e carpaccio de peixe.

Via Marcona, 6

Nobu

Famoso em todo o mundo, o badalado Nobu tem rica variedade de sushi e sashimi. Tempurá, ceviche, tartare, saladas e sopas completam o menu, pensado também para os vegetarianos. A casa tem um cardápio especial para a unidade de Milão, que muda conforme a sazonalidade, como o camarão-rosa da Sicília ou a pasta com tinta de lula e alho.

Via G. Pisoni, 1

Noor Brera

No badalado bairro de Brera abriu no último ano o primeiro bar/lounge inspirado no Oriente Médio da cidade. A decoração conta com sofás adornados, mesas de mosaico e um clima totalmente árabe, além de ter show de dança do ventre (às quintas-feiras) e menu com especialidades da culinária libanesa.

Via San Carpoforo, 7

Pacifico

O Pacifico é o primeiro restaurante peruano de alta qualidade de Milão, com bonito ambiente em estilo Art Déco. Comandado pelo chef Jaime Pesaque, um dos grandes precursores da comida peruana no mundo, com restaurantes em Nova York, Miami, Hong Kong e Uruguai, claro que as atrações principais do cardápio são os ceviches e os tiraditos.

Via della Moscova, 29

Pescaria 

O restaurante nasceu à beira-mar em Apulia, região sul da Itália, e desde que abriu em Milão uma pequena e descontraída casa vive com la na porta com pessoas atrás de seus paninis recheados com peixe e frutos do mar, tartares, saladas e incríveis porções de peixes fritos. Estilo fast food, ótimo para uma saborosa e rápida refeição.

Via Nino Bonnet, 5

Fotos: divulgação 

Confira aqui o guia Milão 2018 completo:

 

Posts relacionados