Visitar o MoMA, The Museum of Modern Art em NY, está ainda mais interessante este final de ano. Altamente divulgada, leia-se disputada, o MoMA está com a exposição temporária das esculturas de Pablo Picasso

O MoMA, The Museum of Modern Art, está com a exposição temporária, e muito disputada, das esculturas de Pablo Picasso, um dos maiores e mais influentes artistas do século XX. Co-fundador do Cubismo, junto com George Braque, suas esculturas são divididas em fases e estilos que o artista atravessou entre os anos de 1902 e 1964. Por ser primariamente um pintor, não teve compromisso com técnicas e regatas na produção de suas esculturas, produzindo transgressões artísticas, fora da tradição. Fica em cartaz até 4/02/2017.

pablo-picasso-moma-ny

Ainda no MoMA, o artista pop Andy Warhol também está com uma exposição oficial. O Museu, que é a “casa” da famosa imagem da latinha de sopa Campbell’s, está com uma boa coleção das obras do artista, inclusive o famoso retrato da cantora Madonna e da Jackeline Kennedy. Fica até 18 de outubro de 2015.

MOMA-NOVA-YORK

Programação completa no MoMA, o restaurante The Modern, uma das três opções do museu, tem ambiente clean e despretensioso. Ao lado do jardim das esculturas, tem uma comida surpreendente. As vieiras com feijão e molho de ervas são incríveis. De entrada, o ovo com trufas negras, que tem a interessante combinação de rabanetes e uma massa (que leva a trufa no seu preparo). É pedir uma taça de um bom branco e ser feliz.

restaurante-the-modern-moma-museum

Para evitar filas, já compre os tickets pelo site do MoMa e leve no celular mesmo. Programa delícia em NY!

Booking.com

Posts relacionados