Miami tem diversos museus, alguns deles, visita obrigatória para os amantes de design, arquitetura e, claro, arte. Durante a Art Basel, alguns terão mostras especiais e outros valem a visita de seu acervo. São eles:

Lowe Art Museum

No campus da Universidade de Miami, o Lowe Art Museum é considerado um meio de exposição e de ensino, com obras permanentes e temporárias. O acervo abrange artes vindas de diversas partes do mundo: Ásia, África, Europa e Américas. A galeria The Lowe’s Ben Tobin apresenta obras em uma temporária de Andy Warhol a Jackson Pollock; e uma importante série crítica na obra do pintor americano, escultor e gravurista Donald Sultan.

1301 Stanford Drive – Miami

MDC Museum of Art + Design

No centro de Miami, o MDC Museum é considerado uma das principais instituições de artes visuais dos EUA. Apresenta trabalhos originais, com coleções permanentes e exibições temporárias. No período da Art Basel tem exposição de obras de artes visuais dos finalistas da CINTAS Fellows Collection e a luta dos exilados cubanos na The Exile Experience: Journey to Freedom.

mdc-museum-of-art-design

600 Biscayne Blvd – Miami

Museum of Contemporary Art North Miami (MOCA)

O MOCA abriga artistas com grande potencial de reconhecimento no mundo das artes. É focado na descoberta de novos artistas, na valorização das melhores obras contemporâneas e suas influências históricas. Tem a mostra SYZYGY, que une 10 artistas mulheres latino-americanas com desenhos sobre a psicologia junguiana e The Other Dimension da artista cubana Antuan Rodriguez.

moca-miami

770 Ne 125th St., North – Miami

Pérez Art Museum Miami

Realocado em 2013 para um moderno prédio, apresenta em seu acervo nomes da arte moderna e contemporânea dos séculos 20 e 21. O Pérez Art Museum Miami (PAMM) já entrou para o mapa cultural da cidade, promovendo uma progressiva educação sobre as artes. Além disso, faz parte da importante revitalização de Downtown Miami, que abrange uma comunidade de artistas, designers e coletores de artes visuais.

perez

1103 Biscayne Blvd – Miami

The Patricia & Phillip Frost Art Museum

Museu de arte acadêmica de Miami, dentro do campus da Florida International University, possui um dos projetos de arquitetura contemporânea mais sofisticados da cidade, assinado pelo arquiteto Yann Weymouth. Com uma série de exposições temporárias, destaca-se a Yuni Kim Lang e suas esculturas têxteis com referências dos cabelos das coreanas (foto); o exercício do minimalismo do estilista Narciso Rodriguez; e a Drawing Line into Form, da coleção de NNY Mellon, com esboços e desenhos do que se tornarão obras de renomados artistas como Anish Kapoor.

phillip-frost-art-museum-yuni-kim-vg

1101 Biscayne Blvd – Miami

Vizcaya Museum & Gardens

Em um palacete renascentista, em Coconut Groove, o Vizcaya Museum & Gardens é reconhecido internacionalmente por sua importância cultural e histórica. Construído na década de 19, foi por muito anos residência de James Deering. A mansão de três andares possui uma das mais finas coleções de artes decorativas europeias do século 16 ao 19.

vizcaya-museum

3251 South Miami Ave – Coconut Groove, Miami

Fotos: reprodução, Maria Kraynova/ Shutterstock.com e Shutterstock – Publicado: Novembro/ 2016.


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.

Posts relacionados