A capital é o principal centro de compras de St. Barth. Samy Ghachem, americano à frente do hotel Le Sereno, sabe tudo o que existe de bom e de melhor por lá. Confira:

Gustavia é o principal centro de St. Barth (Foto: Pixabay)

Marché de St. Barth

A vila de Gustavia, em St. Barth (Foto: divulgação)

As manhãs de domingo em St. Barth são feitas para se relaxar ouvindo os belos sons da natureza, dando um mergulho no oceano azul profundo, ou desfrutando de um delicioso café au lait combinado com um croissant de chocolate. No entanto, se acontecer de você se encontrar na ilha no primeiro domingo do mês, não vai se arrepender de reescalonar seu dia para explorar as barracas dos artesãos locais e de comida do Marché de St. Barth, na Rue de la République. Entre a infinidade de vendedores do mercado, você descobrirá pães e doces recém assados, frutas, alguns pratos quentes como paella e frango Colombo, sorvetes de sabores tropicais como manga e maracujá, roupas, sabonetes e velas artesanais, artesanato e joias, e obras de arte feitas localmente. Acontece das 8h às 12h.

Cosméticos da Ligne St. Barth

Esta é a linha de cosméticos de St. Barth, derivada de plantas, frutos e flores do Caribe, a única produzida atualmente por aqui. Além de Gustavia, a marca tem lojas em outros seis pontos da ilha.

Rue Général de Gaulle / Tel.: + 590 27 82 63 

Veja também: 

Onde comer em St. Barth, pelo chef Jean-Georges Vongerichten

Pizza no L’Isoletta

O restaurante irmão do L’Isola, uma autêntica trattoria romana, oferece a melhor pizza da ilha, além de uma extensa carta de vinhos. Experimente a Margherita clássica, uma pizza de cogumelos e trufas brancas (sem molho de tomate) ou a especialidade da casa, L’Isoletta, uma fina camada de massa crocante de pizza coberta com cream cheese, tomates frescos e redução balsâmica.

Rue du Roi Oscar II / Tel.: + 590 52 02 02 

A pizza do L’isoletta, em St. Barth (Foto: reprodução Facebook)

Braceletes de pérolas na Gem

A moda não é apenas parte do cenário paradisíaco da ilha, mas também faz parte do seu estilo de vida. Definitivamente, não seria exagero dizer que comprar ali é mil vezes melhor do que em qualquer outro lugar do Caribe. As lojas que vendem braceletes de pérolas são um must go. Eu indico a Gem, mas há várias outras também. Só fique atento que as lojas fecham para o almoço do meio-dia às 15h, mas ficam abertas até as 19h.

Rue de la République / Tel.: + 590 87 61 40

O retorno de St. Barth

Não perca também…

Clic Gallery

Focada em fotografia, a filial da galeria de Nova York reúne trabalhos assinados por talentos de diferentes gerações, além de livros de mesa descolados, objetos de design garimpados a dedo, e acessórios com pegada étnica – além da famosa bolsa de praia da ilha feita de fibra de juta dourada com carimbo St. Jean ou Gouverneur.

Rue de la République / Tel.: +590 29 70 17 

Le Bar de L’Oubli

Jovens descolados e simpáticos formam a equipe do famoso bar vermelho, na rua principal de Gustavia, e tornam o ambiente ainda mais gostoso. Peça um cappuccino com ovos mexidos ou escolha uma das panquecas.

Rue Du Bord de Mer / Tel.: +590 27 70 06 

Le Corner

Na concept store você encontra uma seleção especial de roupas, inclusive as peças da nova coleção da Barthelemy.

Rue de la République / Tel.: +590 27 67 71 

French Indies Design

Loja conceito com itens descolados para casa, como as incríveis almofadas.

Rue Le Brigantin / Tel.: +590 29 66 38 

Natural delights

Às 17h, a sorveteria artesanal fica cheia de adolescentes locais, que saem da escola e fazem um pit stop para um sorbet de açaí bio ou de corossol, fruta local.

Rue du Roi Oscar II / Tel.: +590 27 15 32 

Posts relacionados