Entre os dias 6 e 9 de dezembro acontece em Miami a Art Basel, maior feira de arte dos Estados Unidos, quando a cidade fervilha com uma programação intensa. Quer aproveitar melhor a semana de arte? Confira!

Durante a Art Basel Miami respira arte. Não só na feira, mas a cidade recebe nas galerias, ruas e centros de exposições uma intensa programação de instalações, performances artísticas e exposições. Os restaurantes ficam cheios e o clima na cidade uma delícia.

Uma das mais celebradas feiras de arte do mundo recebe a visita de artistas contemporâneos renomados e emergentes, além de colecionadores e amantes da arte. Quer saber como aproveitar melhor a cidade?

Os chefs revelação de Miami

A renomada revista americana Eater Miami realiza anualmente uma votação para os melhores chefs de Miami, um ótimo motivo para visitar um a um da lista!

Habitat Miami (Foto: divulgação)

O chef brasileiro Tadashi Shiraishi está nesta lista com o Hiden, pudera: é o melhor sushi de Miami. Diariamente recebe produtos frescos, onde produz iguarias da culinária tradicional japonesa em um balcão para apenas oito pessoas. Superdisputado!

Ainda foram indicados Norman Van Aken do restaurante  Three, em Wynwood, com comida tradicional da Flórida, e o trio Val, Nando e Fernando Chang do nikkei (peruano japonês) Itamae, dentro do St. Roch Market. Além de José Mendín, do Habitat Miami, dentro do 1 South Beach Hotel.

E quem levou o prêmio foi a cozinha vegana do chef Benjamin Goldman, no Planta, em South Beach. Parte dos seus insumos vêm do telhado verde do restaurante que busca trazer sabor aos pratos que disputam com os melhores da cidade.

Leia mais: Novidades gastronômicas de Miami em 2018

Conheça os Food Markets de Miami

O melhor sushi de Miami

Swan Miami (Foto: divulgação)

Entre as novidades gastronômicas do Ano, aproveite a semana de arte para visitar a nova casa de Michael Schwartz, Amara at Paraiso, de frente para o mar e com decoração elegante; e a estreia esperadíssima do Swan, que tem o produtor Pharrell Williams como sócio, ao lado do ganhador do Masterchef francês, Jean Imbert. Com decor em tons pastéis, é o novo local para “ver e ser visto” em Miami, com um menu contemporâneo. Destaque para o suflê de Nutella, que promete invadir os feed do Instagram pelo mundo.

Four Seasons Pop Up

Durante a Art Basel, o Four Seasons Hotels realiza mais uma edição do Pop Down, que leva seu conceito além das instalações do hotel. O iate Kismet na Island Gardens receberá convidados com apresentação do DJ Questlove, além de uma instalação de arte aberta ao público. Simultâneo em diversos Four Seasons pelo mundo, acontecerá atividades com participação do chef Daniel Boulud do Café Boulud e do d | bar no Four Seasons Hotel Toronto; Mauro Colagreco, do Four Seasons Resort Palm Beach; e os chefs Aaron Brooks do Four Seasons Hotel Miami e Antonio Mermolia, de Le Sirenuse Miami no Four Seasons Hotel no Surf Club, Surfside, Flórida.

Bares e drinques

The Wharf

Com vista para o Miami River, um lote abandonado foi transformado no badalado The Wharf, um espaço de culinária, música e eventos ao ar livre. Com 300 lugares para sentar, entre espreguiçadeiras, mesas comunitárias e lounges, conta com um mercado de peixes crus e frutos do mar, de onde saem ótimas ostras, além de receber diversos food trucks. Ou seja, um espaço para agradar a todo tipo de paladar.

Bahía

O bar da piscina do hotel Four Seasons tem menu inspirado nas regiões costeiras do México, América Latina e Caribe, com ambiente sofisticado e serviço impecável. O melhor complemento para qualquer prato? Uma dose da tequila exclusiva da casa!

Jaguar Sun

Aberto em setembro, o Jaguar Sun é um pequeno bar de drinques em Downtown Miami. Quem comanda o novo hotspot é o barman Will Thompson e o chef Carey Hynes (ex- Momofuku e Per Se). Pouco iluminado e com apenas banquetas nos dois lados do bar retangular o clima é bem intimista e o cardápio segue a linha do local, enxuto. Com os drinques como grande atração da casa, qualquer escolha será bem feita. Peça as ostras kumamoto de carne para acompanhar.

Sugar

O rooftop bar do Hotel East, na região de Brickell, atrai desde que abriu, em 2016, locais e turistas atrás de sua gastronomia com influência asiática e bonita vista do 40º andar. Para animar,  DJs locais e internacionais comandam as picapes. Chegue cedo pois é um dos locais mais disputados da cidade! 

Rácket

Rácket (Foto: divulgação)

Com decoração cool e móveis moderninhos garimpados, o Rácket é o reflexo da diversidade do bairro que o abriga, Wynwood. Com estruturas suspensas e um grande bar central, o sofisticado bar fervilha aos finais de semana de muita gente bonita atrás de seus drinques autorais e petiscos, ou seja, reserve!

Lost Boy

Aberto esse ano, o Lost Boy tem decoração que chama a atenção, com itens colecionados ao longo dos anos pelo proprietário. Entre muitas outras coisas, a velha escrivaninha e porta-chapéus de seu avô de Cuba, troncos, pinturas de antigos motéis de Miami, retratos de ex-presidentes americanos, estantes de livros antigos, um velho piano, corrimões de sereia e uma imensa bandeira americana. A abundância de entretenimento também pode ser encontrada em toda a forma de dardos, jogos de tabuleiro e bilhar. No menu de drinques espero por clássicos como gin tonic e negroni. 

Mama Tried

Um divertido grupo de bartenders, librianos, trabalhadores de construções, cineastas, DJs, professores e outras habilidades são donos e tocam o Mama Tried que tem jeito de bar de bairro, em Downtown Miami. Aconchegante, tem como regra de ouro tratar bem seus clientes, como uma rodada de drinques em casa entre amigos.

w south beach
W South Beach (Foto: divulgação)

W South Beach 

O hotel W South Beach vai respirar arte durante quatro dias. Com uma programação especial, terá exibição do artista argentino Tomás Saraceno, conhecido por suas instalações interativas em grande escala e esculturas flutuantes, e “Quayola”, que investiga diálogos e as colisões imprevisíveis, tensões e equilíbrios entre o real e o artificial, através das artes visuais. E um espaço de arte digital receberá uma vernissage .

#PradaModeMiami 

Criado para a semana de arte, o clube Prada Mode Miami, da grife italiana, recebe convidados com arte, música, jantar, talks e festas noturnas com foco na contemporaneidade. A programação de Miami inclui eventos organizados pelo artista Theaster Gates, pela National YoungArts Foundation e pelo Document Journal, além de apresentações musicais especiais e danças com DJ sets. Durante o evento, haverá também uma “intervenção” feita pelo artista Theaster Gates, acompanhado pelo The Black Monks of Mississippi, para uma apresentação ao vivo.

Veja também as dicas da Dani, nossa editora-chefe, com os restaurantes imperdíveis de Miami! 

 

Posts relacionados