Saiba quais são os melhores hotéis e vilas para se hospedar na ilha caribenha de St. Barth

Por Jordana Gheler

Destino preferido de jet-setters, fashionistas e celebridades, que ancoram por lá em busca de privacidade, dias de total relax e serviço de primeira, o balneário paradisíaco está, enfim, com sua rede hoteleira reconstruída após o furacão Irma – e há ótimas novidades em seus endereços cinco estrelas mais disputados

Le Sereno

Com projeto assinado pela designer parisiense Christina Liaigre, é daquele tipo de hotel que você entra e já se sente em casa. E que casa! É elegante, muito discreto e uma boa tradução da palavra exclusividade. Um dos poucos hotéis da ilha verdadeiramente localizado em frente à praia (no caso uma praia quase privada). O azul turquesa do mar em Grand Cul-de-Sac é lindíssimo e esse pedaço da ilha é um dos mais disputados, com vilas de até 650 m² e piscina privativa.

Piscina do Le Sereno, em St. Barth (Foto: reprodução site)

Cheval Blanc

Um hotel mil estrelas, chic, lindo e clássico. A Maison do grupo LVMH desfruta de uma localização idílica na Baía de Flamands, na costa noroeste, uma das mais belas praias do Caribe. Foi totalmente reconstruído com projeto assinado pelo designer francês Jacques Grange e jardim projetado pelo paisagista norte-americano Madison Cox. Possui 40 quartos, suíte e vilas situadas no centro de um jardim tropical ou com vista panorâmica para o mar.

Eden Rock

Construído em cima de um rochedo da Baía de St. Jean com vista para um deslumbrante recife de corais, margeado por um mar turquesa e praia de areia branca, o resort de luxo só reabre as portas dia 20 de novembro de 2019. Seu Sand Bar será todo reformado (menos o menu criado pelo chef três estrelas Michelin Jean-Georges Vongerichten) e outros dois novos bares serão inaugurados: um na praia e outro com espreguiçadeiras na sombra das árvores.

Piscina infinita do Eden Rock em St. Barth (Foto: divulgação)

Le Barthélemy

Cool e chic ao mesmo tempo, é ponto de encontro dos californianos mais bacanas que desembarcam em St. Barth. Membro do grupo Small Luxury Hotels of the World, fica no final da baía de Grand Cul de Sac. O hotel oferece duas experiências gastronômicas: de dia, o Le Barth faz uma cozinha leve e despreocupada, perfeita para a praia; à noite, o Aux Amis oferece menu que combina sabores franceses, caribenhos e internacionais.

Christopher, em St. Barth (Foto: reprodução site)

Christopher

A sensação é a de se estar em um clube prive, talvez por isso seja considerado o refúgio de muitas celebridades que vão à procura de um ambiente descontraído e acolhedor. Localizado em Pointe Milou, oferece 41 quartos recém-renovados com terraço ou pátio privativos. A magnífica piscina de borda infinita, com vista para a ilhota de La Tortue, virou um dos cartões postais da ilha.

Veja também: 

As cinco melhores praias de St. Barth

Manapany

É o novo eco resort de luxo da ilha (foi erguido em março deste ano). Apresenta um misto supertransado de glamour e rusticidade. Fica de frente para o mar da baía de l’Anse des Cayes e traz o conceito ecochic, com horta orgânica, móveis artesanais e vista panorâmica para o mar.

Manapany, em St. Barth (Foto: divulgação)

Le Toiny

Localizado na encosta acima de Anse de Toiny, no lado mais selvagem da ilha, com uma vista deslumbrante do mar do Caribe, oferece 22 villas suítes aninhadas em um oásis de calma e tranquilidade com palmeiras exuberantes e flores exóticas que dão total privacidade. O hotel acaba de inaugurar seu beach club, igualmente incrível, que promete disputar as tardes animadas de St. Barth.

Villa Marie

É o hotel hippie chic local, com decoração africana linda, um ponto de encontro dos descolados da ilha para uma partida de backgammon, seguida de almoço com rosé. Tem vista para a bela praia de Flamands, nas alturas de Colombier. Seu restaurante François Plantation oferece uma cozinha francesa sofisticada e cheia de cores locais. Já o bar traz a melhor seleção de runs e charutos da região.

Villa Marie (Foto: reprodução site)

Le Guanahani

Outro que reabre as portas apenas no final de 2019. Aninhado na costa do Atlântico, entre a baia do Marechal e a lagoa de Grand Cul de Sac, dispõe de 69 quartos de luxo contemporâneo e clean, e acesso à praia exclusivo diretamente no cordão de areia branca que fecha a lagoa.

Veja também: o que fazer em Gustavia?

Villas

Se a escolha for por alugar uma villa com serviço de hotel, escolha entre Sand Club Wake Up (ambas na praia de Flamands), Ella (entre St, Jean e Lorient) e RockStar (dentro do Eden Rock), todas pé na areia, ou opte pela The Reef Point (baía de St. Jean), Blanc Bleu (Gouverneur) ou Vitti (Shell Beach) com vistas de tirar o fôlego.

Uma baixa, por enquanto…

Uma das casas mais fervidas de St. Barth, a Villa Rockstar, do Eden Rock, não estará pronta nesta temporada. Famoso pelo seu estúdio musical, o espaço voltará renovado, mas o novo projeto ainda é mantido em segredo. Paira a dúvida se o famoso estúdio, que já recebeu os Rolling Stones, também será reaberto.

Posts relacionados