Para muitos Orlando, na Florida, é sinônimo de Disney, Universal e outlets. Realmente essas são as estrelas da cidade, mas é possível incluir no roteiro alguns lugares próximos, como Winter Park e Celebration, para um descanso dos parques e das compras

 

WINTER PARK

Um lugar que foge do turismo tradicional em Orlando é Winter Park, cidade que fica a cerca de 30 minutos da famosa International Drive. Winter Park foi fundada no final do séc XIX por magnatas da Nova Inglaterra (região ao nordeste dos Estados Unidos), que fugiam do forte inverno atrás de calor, por isso o nome “Parque de Inverno”.

winter-park-estacao

A cidade é lotada de galerias de arte, museus, bons restaurantes e boutiques, o ideal é estacionar o carro e andar pelas estreitas ruas com seus casarões até chegar na Park Avenue, principal avenida, com lojas, restaurantes e bistrôs. Acompanhando praticamente toda a Park Avenue está um lindo parque, sem muros, onde esquilos circulam tranquilamente em seu enorme gramado.

parque-winter-park

Outro passeio imperdível é o Scenic Boat, um pequeno barco que durante uma hora passa por três dos sete lagos da região e dois de seus pequenos canais. Aprecie a natureza maravilhosa da região, a arquitetura local e escute o guia apontando e contando a história de cada local.

winter park scenic boat

Opções de restaurantes não faltam em Winter Park, se quiser fugir um pouco dos sanduíches e massas o restaurante turco Bosphorous, premiado diversas vezes por publicações americanas, é uma ótima opção. Sente em uma das suas mesas na calçada e relaxe petiscando o pão feito na casa, que chega quentinho na mesa, uma delícia! O Kebab de cordeiro é de comer rezando, mas não espere o sanduíche enrolado, lá eles servem como na Turquia, um enorme prato com carne e muita coalhada.

restaurante-winter-park

No final do dia os fãs de vinho podem ir ao The Wine Room, a casa é uma grande adega com máquinas self-service de degustação de vinho, com mais de 150 rótulos entre americanos e estrangeiros, e um menu com muitos queijos e petiscos. Claro que se gostar do vinho é possível comprar a garrafa.

the-wine-room-winter-park-florida

Se for visitar a cidade de sábado um programa obrigatório é a Farmer’s Market, que acontece todo sábado de manhã e reúne moradores da região para suas compras de produtos frescos e passeios em família, um programa típico de cidade do interior americana.

CELEBRATION 

celebration-orlando

Um dos lugares mais encantadores perto de Orlando é a comunidade de Celebration, lançado em 1996 e a cerca de 30 minutos do centro de Orlando, a pequena cidade foi projetada, desenvolvida e construída pelas empresas Disney, que hoje já não controlam mais a cidade. Andar por Celebration sem pressa é um passeio delicioso, suas casas são todas em estilo colonial e vitoriano, os jardins parecem de mentira de tão bem cuidados e cada praça é um convite para sentar e apreciar a vista.

casas-celebration

No centrinho de Celebration é onde se concentram os restaurantes, farmácia, lojinhas e hotéis. Com um grande lago no centro e muitas árvores e cadeiras de praias em volta para descansar, vale fazer uma refeição em Celebration, que oferece restaurantes fora do circuito “fast food americano”.

centro-de-celebrationCafe D`Antonio é um restaurante italiano que oferece pratos bem executados, com bons preços e um menu que vai das tradicionais massas e risotos até frutos do mar, carnes e pizza. Entre todos os restaurantes do centro de Celebration é o mais disputado, mas a fila é bem rápida.

Celebration-geral

Em sua próxima viagem a Orlando reserve alguns dias para ir além dos parques temáticos, vale a pena!

Posts relacionados