À beira do Bósforo, antiga residência dos sultões tem vista para o continente europeu

Situado na cidade de Istambul, na Turquia, o Çiragan Palace Kempinski é um dos mais exuberantes da Europa. O luxuoso hotel foi um palácio do Império Otomano, antigo lar de sultões e seus haréns. E estar hospedaa no local, traduz este sentimento de realeza em todo o seu conforto e sofisticação. A decoração otomana, com abóbodas nos tetos, antiguidades e tecidos finos e coloridos, complementam o clima. O local já recebeu diversos chefes de Estado, entre eles Napoleão Bonaparte, e celebridades – durante a estadia, o líder do U2, Bono Vox, e sua banda estavam hospedados lá.

imperio-02

Localizado à beira do estreito de Bósforo, o hotel permite uma visão de dois continentes: Europa e Ásia, refletindo a grandeza e o glamour do hotel. Membro do Leading Hotels of the World, é bem localizado, entre os bairros de Besiktas e o boêmio Ortakoy, e apenas 10 minutos o badalado distrito de Taksim e da cidade antiga Sultanahmet.

imperio-03

Os luxuosos quartos e suítes têm decoração clássica, muitos com varanda e vista para o Bósforo ou Yildiz Park, antes uma floresta de caça para os sultões. No prédio anexo, o Palácio Imperial, possui 11 suítes em um ambiente exclusivo, antes ocupado por sultões do Império Otomano.

imperio-04

O seu SPA é famoso pelo tradicional banho turco (Hammam), gerido pela Sanitas. Oferece um cardápio de massagens orientais e ocidentais, tailandesa, shiatsu, balinesa sincrônica, além de tratamentos. O spa possui academia 24 horas, piscina coberta, sauna e banheira de hidromassagem, bem como uma piscina infinita exterior aquecida. No verão, tendas para os tratamentos são montadas nos jardins, em frente ao Estreito.

imperio-05

Çiragan Palace Kempinsk

imperio-06

imperio-07

Posts relacionados