Anguilla, no Caribe, é ideal para quem quer descanso e tranquilidade. Tem uma excelente infraestrutura hoteleira, cheia de luxuosos resorts, com opções que vão de lua de mel a viagem em família

No Caribe, a Ilha de Anguilla é território britânico e vizinha a St. Martin e Ilhas Virgens Britânicas. Difícil de chegar, a pequena ilha tem praias rústicas e hotéis luxuosos. Colônia britânica, passou pelos francesas e depois foi devolvida à Grã-Bretanha, na ilha a mão é inglesa e casas coloridas ladeiam a estrada até os resorts de luxo. A ilha foi toda reconstruída depois do furacão Irma e está pronta para receber turistas. Aviso: seu mar turquesa e transparente é hipnotizador.

Mar turquesa neon de Anguilla (Foto: Daniela Filomeno)

Seu requinte de infraestrutura hoteleira, de grupos como Four Seasons e Belmond, traduzem o oásis no meio da natureza rústica de um mar cor azul neon estonteante, areia branca e sol boa parte do ano.

Onde comer em Anguilla?

Praias de Anguilla

Com 35 quilômetros de extensão, Anguilla tem uma geografia recortada, com uma série de baías. São mais de 33 praias, sem contar as ilhas em torno. Aqui a escolha é pelo gosto pessoal: gosta de estrutura na praia? De praia pequena? De uma extensão de areia enorme para caminhar? De restaurantes e bares de praia para aproveitar um bom Rum Punch? Ou praia deserta? É só escolher, afinal areia branca com um mar estonteante achará em todas. É por isso que você se apaixonará por Anguilla. Você pode circular pela ilha e suas praias (não tem transporte público, só alugando carro, táxi ou bike) ou escolher um dos resorts e jogar a âncora – como os habitués gostam de curtir o destino. São muitas opções, aqui oito praias que não pode deixar de visitar em Anguilla:

Shoal Bay East

São mais de 3km de extensão em uma das mais extensas praias de Anguilla e eleita por uma série de publicações a mais bonita. Já a Shoal Bay West é menor e mais calma.

Sandy Ground

A mais badalada, Sandy Ground abriga vários restaurante, hotéis e bares de praia. Barcos aportam ali em busca da animação da praia.

Meads Bay

Com uma grande faixa de areia e alguns bares de praia e restaurantes, a praia abriga varias villas e residências, além do Quintessense Hotel e o Four Seasons.

Barnes Bay

A reservada praia tem em sua área mais abrigada as villas do hotel Four Seasons. Pedras e corais formam verdadeiras piscinas naturais, ideal para a criançada. ⠀

Maundays Bay

Também conhecida como Cap Juluca, a Maundays Bay é uma baía bem abrigada é uma das mais bonitas da ilha, com o luxuoso Belmond. ⠀

Rendezvous Bay

A mais longa praia de Anguilla, Rendezvous Bay tem uma grande extensão, acho que a mais comprida. É aqui um dos Beach bares mais famosos.

Island Harbour

A praia abriga uma vila de pescadores, onde seus barcos enfeitam suas águas cristalinas. Também tem restaurantes que valem a visita.

Crocus Bay

Ótimo ponto para mergulho e snorkel, compensa sua falta de estrutura com uma beleza estonteante. Ao lado fica a Little Bay, que é alcançada apenas de barco.

Veja também:
Top 10 lugares no Caribe para suas próximas férias 
6 ilhas imperdíveis no Caribe por Dani Filomeno 

Onde ficar?

O Four Seasons Resort Anguilla abriu em outubro de 2016. O resort é perfeito para viagens em família, já que oferece villas de até cinco dormitórios. Sofisticado, fica em um pontal entre duas das mais bonitas e calmas praias de Anguilla.

O Belmond Cap Juluca fica na mesma que região que o Four Seasons, mas virado para o outro lado do mar. Seu edifício é elegante e todo branco: com colunas greco-mouriscas e cerâmica. Totalmente renovado é uma das boas opções luxuosas na ilha.

Situado em uma extensa área na tranquila Shoal Bay East, o Zemi Beach House Hotel & Spa oferece tranquilidade e sofisticação, unindo as tradições da ilha. Dos tratamentos especializados oferecidos em uma antiga casa tailandesa até os runs artesanais da elegante Rhum Room, você será transportado por experiências que despertam e estimulam os sentidos.

Quantos dias ficar?

Muitos hotéis oferecem villas, que são verdadeiras casas na praia, com piscina privativa e tudo mais. Você não vai querer sair, é um convite ao mais absoluto descanso. Em uma pesquisa de turismo local, eles dizem que as pessoas ficam em média uma semana por aqui, o tempo que os locais dizem que é necessário para saber como é “viver dentro do sonho”. Se for unir com outra ilha no Caribe recomendamos de três a quatro dias, mas certamente ficará com gostinho de quero mais.

Melhor época para visitar?

A temperatura média de Anguilla anual é 25,6°C, ou seja, calor o ano todo. De dezembro a março são os melhores meses, pois quase não chove –  (principalmente fevereiro). Evite ir entre setembro e outubro, pois quase tudo na ilha está fechado e é o temido período de furacões no Caribe.

Como chegar?

Próxima a St. Marteen ou St. Martin, o aeroporto de Anguilla recebe apenas voos pequenos e executivos. Ao chegar em St. Marteen (do Brasil passa por Miami ou Cidade do Panamá), são duas formas de alcançar este paraíso: um voo em avião pequeno ou pelo mar: de barco leva de 20 a 30 minutos, dependendo do mar. Também existe um ferry que liga as duas ilhas. Também tem voo regional de Antígua, St. Barths, St. Kitts e Porto Rico.

Posts relacionados