Sabe aquele dia que você não sabe o que fazer e quer sair do agito de São Paulo por algumas horas? O V&G foi atrás das cinco melhores praias, do litoral paulista, ideais para uma “escapadinha”…o famoso bate e volta

Está com o dia livre e não sabe o que fazer? O litoral de São Paulo é repleto de praias maravilhosas. Compostas por uma areia fofa e rodeadas por montanhas cobertas, as praias paulistas oferecem aos seus visitantes uma experiência única, normalmente, com boa estrutura de bares e restaurantes. Confira cinco ótimas opções para fazer um bate e volta e desfrutar de um dia delicioso. 

Guarujá, no litoral paulista (Foto: Sergio Souza)

Iporanga, no Guarujá

Guarujá é uma das cidades que mais recebe moradores da capital nos finais de semana, inclusive muitos tem casas por lá. Reconhecida pela sua beleza e limpeza, a Praia de Iporanga é uma das mais lindas e escondidas do município. Os visitantes encontram uma paisagem de tirar o ar, com uma cachoeira que deságua na areia e um mar cristalino. Ela fica dentro de um condomínio, por isso, a entrada de veículos é limitada, então a dica é chegar cedo para garantir a sua entrada. Está localizada a 120 km da capital.

São Pedro, no Guarujá

Também no Guarujá, a Praia de São Pedro é adorável. Assim como na Praia de Iporanga, vale chegar cedo, pois também fica dentro de um condomínio fechado (existe um controle com um número limitado de pessoas). Todo o esforço é recompensado pela beleza da paisagem, o local também é o destino escolhido por vários surfistas para curtir as ondas. A praia fica aproximadamente a 120 km de São Paulo. 

Praia de Pernambuco, no Guarujá

Assim como São Pedro, a 120 km da cidade de São Paulo, a Praia de Pernambuco tem localização privilegiada no Guarujá, no bairro Jardim Pernambuco. A região da praia é tida como uma das mais belas da cidade, composta por uma areia fofa e um mar transparente, o local lembra cenários cinematográficos.

Itaguaré, em Bertioga

Ao lado de Riviera de São Lourenço, a Praia de Itaguaré ainda não é muito conhecida, motivo pelo qual ela é mais preservada e vazia, perfeita para descansar. Suas águas são claras, além disso, existe um rio que deságua na areia e forma piscinas naturais perfeitas. O destino está a 130 km da capital. 

Bertioga, no litoral paulista (Foto: Heloísa Vilicic)

Praia de Aparecida, em Santos

Conhecida como uma das melhores praias de Santos para se visitar com crianças, a Praia de Aparecida fica entre os canais 5 e 6. Por lá, os pequenos brincam na areia e no calçadão, conseguem andar de bicicleta, patins e skate. Aos domingos, uma das faixas da rua fica interditada para que a praia forneça ainda mais tranquilidade aos visitantes. Ela fica a apenas 80 km de São Paulo.

Veja também: 

5 destinos românticos próximos a SP para uma fuga perfeita

Em Ilhabela, TW Guaimbê oferece relax à beira-mar

Booking.com

Posts relacionados